Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
14 de outubro de 2025
Por Naomi Matsui
Brasília, 14/10/2025 – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou há pouco que deve manter a sessão do Congresso para quinta-feira, 16, mesmo se a Comissão Mista de Orçamento (CMO) não votar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) a tempo. Nesse cenário, a sessão conjunta será só para analisar os vetos ao licenciamento ambiental. A declaração foi dada a jornalistas, antes da sessão do Senado.
O PLDO aguarda votação na comissão há semanas. A última previsão era ser analisado hoje, 14, mas foi novamente postergado a pedido do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que quer discutir com Alcolumbre receitas frustradas pela queda da medida provisória com alternativa à alto do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Pelo que apurou o Broadcast Político, a reunião deve ser realizada entre hoje e amanhã, mas ainda precisa ser agendada.
Projeto de dosimetria
Alcolumbre foi questionado sobre o fato de que o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do projeto sobre dosimetria de penas para condenados do 8 de Janeiro, estar esperando uma sinalização do Senado para avançar com o tema na Câmara, o presidente do Senado respondeu: “E estou esperando o Paulinho”.
Contato: naomi.matsui@estadao.com
Veja também