Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
24 de novembro de 2025
Por Naomi Matsui
Brasília, 24/11/2025 – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta segunda-feira, 24, que a Casa votará “no momento oportuno” a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal. Segundo o senador, a sabatina e a votação serão realizadas “com absoluta normalidade”. Alcolumbre tem mostrado insatisfação com a indicação, por defender o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seu aliado.
“O Senado Federal cumprirá, com absoluta normalidade, a prerrogativa que lhe confere a Constituição: conduzir a sabatina, analisar e deliberar sobre a indicação feita pelo Presidente da República”, disse o senador em nota divulgada.
O comunicado afirma que o Senado tomou conhecimento da indicação “com respeito institucional”.
“Cada Poder da República atua dentro de suas próprias atribuições, preservando o equilíbrio institucional e o respeito aos ritos constitucionais. E o Senado assim o fará, no momento oportuno, de maneira que cada senador e cada senadora possa apreciar devidamente a indicação e manifestar livremente seu voto”, diz o texto.
Cabe ao Senado sabatinar e votar o nome de Messias. Como mostrou o Broadcast Político, integrantes do PL pretendem votar contra a indicação.
Há ainda senadores que avaliam a possibilidade de que a votação fique para 2026.
Contato: naomi.matsui@estadao.com
Veja também