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21 de outubro de 2025
Por Gabriela da Cunha
Rio, 21/10/2025 – A Kellanova, empresa que ficou com o negócio de snacks da antiga Kellogg, defendeu no Congresso Internacional da Indústria do Trigo (Abitrigo), realizado no Rio de Janeiro, a sustentabilidade como diferencial que geraria vantagem competitiva também para a indústria do setor. “Temos ótimas tecnologias existentes, mas com pouca prática. Estamos comprometidos em levar essa prática para o dia a dia para ter um trigo mais sustentável no Brasil”, disse o gerente da Kellanova, Glauco Ferreira. “Um trigo mais sustentável abre caminho para geração de crédito de carbono”, completou.
A empresa cita uma recente pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que mostra que o trigo é uma cultura de baixa emissão de carbono no Brasil (0,50 kg CO2/kg), em comparação a outras regiões do mundo (0,59 kg CO2/kg). A pesquisa também mostra que, com a adoção de tecnologias já disponíveis, há potencial redução de 38% no impacto ambiental da cultura. “O trigo brasileiro já é sustentável e existe essa possibilidade de torná-lo mais”, afirmou.
“A indústria está demandando, cada vez mais, produtores adequados que atuem, de forma consistente, com manejo adequado. Quanto mais produtores comprometidos tivermos trabalhando junto aos moinhos, mais podemos incrementar o valor da cadeia de trigo no Brasil”, complementou. De acordo com o executivo, a transgenia não está no radar da empresa atualmente. “Estamos olhando para o que está disponível no mercado”, comentou.
contato: gabriela.cunha@estadao.com
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