Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
O avanço da transformação digital na educação tem colocado o estudante no centro do processo de aprendizagem. Com múltiplas demandas acadêmicas e excesso de conteúdo disponível, c
10 de outubro de 2025
SÃO PAULO, 10 de outubro de 2025 /PRNewswire/ — O avanço da transformação digital na educação tem colocado o estudante no centro do processo de aprendizagem. Com múltiplas demandas acadêmicas e excesso de conteúdo disponível, cresce a busca por soluções de apoio em tempo real que assegurem atendimento imediato e personalizado.
A UNESCO reforça que “os professores não podem ser codificados”, já que desempenham um papel insubstituível na criação de conexões humanas e no desenvolvimento de habilidades críticas. Essa visão está refletida no modelo do TutorMundi, plataforma brasileira que combina inteligência artificial e tutoria humana em plantões de dúvidas, aulas particulares, correção de redações e orientação de estudos em tempo integral.
Um estudo publicado em 2025 na Contemporary Educational Technology mostrou que estudantes têm altas expectativas de que a inteligência artificial possa adaptar conteúdos às suas necessidades, atribuindo nota média de 4,6 em 5 para esse benefício. O estudo também indicou que os alunos percebem maior eficiência no aprendizado e redução do tempo necessário para compreender conteúdos complexos ao usar ferramentas de IA.
Professores também relataram dificuldades em oferecer personalização sem apoio tecnológico, com média de 4,2 em 5. Esses dados refletem os desafios que os educadores enfrentam ao tentar atender às necessidades individuais dos alunos sem o apoio de ferramentas digitais.
O TutorMundi responde a essas demandas ao unir inteligência artificial e tutoria humana em tempo real, garantindo atendimento imediato, personalizado e eficaz, sem abrir mão da conexão humana, que continua sendo insubstituível no aprendizado. Só em 2024, foram mais de 47 mil horas de monitoria realizadas, e ao longo de sua trajetória, a plataforma já ultrapassou 1 milhão de atendimentos educacionais entre plantões de dúvida, aulas particulares e orientações de estudo em todas as disciplinas. Esses números reforçam a consolidação do TutorMundi como uma das principais referências em tutoria digital no país.
A plataforma combina sistemas inteligentes com a atuação de tutores experientes. Esse modelo híbrido garante que a experiência educacional seja mais eficiente e adaptada às necessidades de cada aluno, fortalecendo a motivação e melhorando os resultados de aprendizagem. No TutorMundi, por exemplo, a IA apoia o trabalho do tutor, na triagem e personalização, mas a interação humana segue essencial nas aulas particulares e orientações de estudo.
Em um contexto no qual a atenção dos estudantes é disputada por diversas distrações digitais, o atendimento imediato e personalizado se consolida como um diferencial competitivo para escolas e instituições de ensino. Ao oferecer suporte em tempo real, o TutorMundi contribui para que os alunos mantenham o foco, desenvolvam autonomia e construam uma relação positiva com o aprendizado.
Contato: brenda.landim@tutormundi.com
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2792959/TutorMundi.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/tutormundi-oferece-suporte-educacional-em-tempo-real-e-personalizado-302580806.html
FONTE TutorMundi
Tópicos Relacionados: Educação, Inteligência Artificial
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também