Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e a Huawei expandiram o alcance de sua parceria global conjunta Tech4Nature com uma série de eventos no Congresso Mundi
14 de outubro de 2025
ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 14 de outubro de 2025 /PRNewswire/ — A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e a Huawei expandiram o alcance de sua parceria global conjunta Tech4Nature com uma série de eventos no Congresso Mundial de Conservação da IUCN em Abu Dhabi.
No congresso deste ano, os parceiros da Tech4Nature participaram de uma série de fóruns destinados a destacar o poder da tecnologia na área de conservação. Os principais projetos da Tech4Nature destacados no evento foram:
Alinhada com a Lista Verde da IUCN e a Huawei TECH4ALL, a Tech4Nature visa ampliar os resultados da conservação da natureza usando tecnologias digitais. Desde o seu lançamento em 2020, a iniciativa executou 11 projetos emblemáticos em 8 países, em colaboração com uma série de parceiros e comunidades locais.
Além da China e do Brasil, os projetos Tech4Nature da Fase II estão atualmente em andamento no México para proteger as onças-pintadas na Reserva Estadual Dzilam de Bravo; na Turquia, para monitorar as espécies guarda-chuva como indicadores da saúde geral dos ecossistemas, com destaque para as cabras selvagens e os gamos; no Quênia para proteger os recifes de coral e prevenir a pesca ilegal; e na província de Barcelona, na Espanha, para estudar o impacto das atividades de lazer nas águias-de-Bonelli.
O Congresso Mundial de Conservação também sediou o Tech4Nature Awards inaugural, anunciando os vencedores em três categorias:
“Essas soluções premiadas mostram como a tecnologia inovadora, quando colocada nas mãos de conservacionistas e comunidades, pode impulsionar mudanças reais para a natureza e as pessoas”, disse Grethel Aguilar, diretora geral da IUCN. “O Tech4Nature Awards destaca a criatividade e a determinação daqueles que trabalham na linha de frente da conservação. Suas inovações nos aproximam de um mundo justo que valoriza e conserva a natureza.”
As soluções para cada categoria do Tech4Nature Awards foram julgadas por um painel de especialistas em tecnologia e conservação de todo o mundo.
“A inovação digital tem um papel importante a desempenhar no apoio a soluções positivas para a natureza, sustentáveis e inclusivas que podem monitorar, proteger e restaurar as populações de animais selvagens e seus ecossistemas”, disse Max Cuvellier Giacomelli, chefe de dispositivos móveis para desenvolvimento da GSMA e um dos juízes da categoria “Inovação Tecnológica”. “É incrivelmente encorajador ver tantas iniciativas acontecendo no terreno e ter a chance de destacar algumas delas através do Prêmio Tech4Nature.”
O Congresso Mundial de Conservação da IUCN acontece a cada quatro anos, reunindo especialistas em conservação de todo o mundo. Os temas deste ano foram ampliar as ações de conservação, reduzir os riscos de superação do clima, garantir a equidade, fazer a transição para economias e sociedades positivas para a natureza e inovação disruptiva e liderança para a conservação.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2794511/T4N_award_winners_800500.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/tech4nature-expande-alcance-no-congresso-mundial-de-conservacao-da-iucn-302583835.html
FONTE Huawei
Tópicos Relacionados: Questões Ambientais, Bem-estar Animal, Conservação/Reciclagem, Telecomunicações, Responsabilidade Social Corporativa, Tecnologia de Internet, Ambiental, Social e Governança, Inteligência Artificial
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também