A LG Electronics do Brasil se consolida como parceira estratégica na modernização de edifícios comerciais com seu portfólio avançado de soluções de climatização (HVAC) para projet
28 de outubro de 2025
Focada em eficiência energética e IoT, soluções HVAC LG transformam ambientes corporativos com redução de custos operacionais, valorizando bem-estar e ativo imobiliário
SÃO PAULO, 28 de outubro de 2025 /PRNewswire/ — A LG Electronics do Brasil se consolida como parceira estratégica na modernização de edifícios comerciais com seu portfólio avançado de soluções de climatização (HVAC) para projetos de retrofit. A proposta da empresa vai além da simples troca de equipamentos, oferecendo um ecossistema tecnológico que transforma escritórios em ambientes inteligentes, energeticamente eficientes e mais saudáveis.
A abordagem da LG foca em uma modernização integral que permite a reutilização de grande parte da infraestrutura existente, como tubulações e linhas de energia, o que minimiza a necessidade de obras civis intrusivas, reduz custos e acelera o cronograma de instalação. Com tecnologias como o Compressor DUAL Inverter, que diminui o consumo de energia em até 70%, e os sistemas VRF Multi V, que permitem o controle de temperatura individualizado por ambiente, a LG garante máxima eficiência e conforto.
O ecossistema de automação é outro pilar da solução. Plataformas como o AC Smart 5 permitem o gerenciamento centralizado e a integração com outros sistemas do edifício (BMS), enquanto a plataforma em nuvem LG BECON Cloud utiliza Inteligência Artificial para monitorar a operação 24/7, prever falhas e otimizar o consumo de energia de forma preditiva.
“O retrofit de HVAC é uma decisão estratégica que impacta diretamente a eficiência operacional e a sustentabilidade de um negócio. Com nosso ecossistema de soluções, que vai do hardware avançado à gestão inteligente em nuvem, a LG se posiciona como uma parceira, entregando não apenas climatização, mas ambientes mais saudáveis, produtivos e alinhados às novas demandas do mercado corporativo”, afirma Graziela Yang, Gerente de Produto de Ar-condicionado Comercial da LG Electronics Brasil.
Com essa abordagem estratégica, a LG reforça seu compromisso de oferecer soluções completas que unem design inteligente e eficiência, valorizando os empreendimentos e o bem-estar de seus ocupantes.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma líder global em tecnologia e eletrônicos de consumo, com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional superior a 75 mil pessoas. A companhia reorganizou suas operações em quatro divisões de negócios:Home Appliance Solution (HS), Media Entertainment Solution (MS), Vehicle Solution (VS) e Eco Solution (ES), redefinindo seus papéis e identidades para acelerar sua visão de futuro até 2030. Em 2024, as quatro divisões combinadas geraram uma receita global de mais de 87,74 trilhões de KRW (US$ 64,32 bilhões). A LG é reconhecida mundialmente por suas soluções inovadoras em TVs, eletrodomésticos, ar-condicionado, monitores, componentes automotivos e soluções sustentáveis. Suas marcas premium LG SIGNATURE e a plataforma inteligente LG ThinQ reforçam o compromisso da empresa com inovação e qualidade. Para mais informações, acesse: www.LGnewsroom.com.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Presente no Brasil desde 1996, a LG Electronics oferece um amplo portfólio com mais de 350 produtos, incluindo TVs, caixas de som, painéis, monitores, som automotivo, equipamentos de informática, ar-condicionado (residencial e comercial), produtos de linha branca e soluções corporativas. Alinhada à nova estrutura global, a operação brasileira integra iniciativas das quatro divisões da LG: HS, MS, VS e ES. Nossa fábrica em Manaus produz a maior parte dos itens comercializados no País, consolidando a subsidiária brasileira como uma das cinco maiores operações da LG fora da Coreia. Com cerca de três mil colaboradores, a empresa conta com assistência técnica e call center próprios, Business Solution Center em São Paulo e duas lojas conceito (Salvador e São Paulo) além de uma fábrica de Linha Branca em Construção na região metropolitana de Curitiba, Paraná.
Life’s Good
A LG Electronics tem como propósito central o bem-estar do consumidor, oferecendo produtos que trazem soluções práticas e impacto real no conforto do dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Esse é o verdadeiro significado de ‘Life’s Good’. Para levar essa filosofia além da experiência com seus produtos, a empresa lançou iniciativas como o ‘Radio Optimism‘ — uma plataforma gratuita que transforma mensagens de carinho em músicas personalizadas, com a missão de levar otimismo e aproximar as pessoas. Essa e outras ações da campanha ‘Life’s Good’ buscam fortalecer conexões mais profundas entre as pessoas, mostrando na prática como a inovação da LG atua para tornar a vida genuinamente melhor.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: Link
Instagram: Link
Twitter: Link
YouTube: Link
Facebook: Link
LinkedIn: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2807581/LG_Electronics_Brasil.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/retrofit-com-solucoes-hvac-lg-modernizam-escritorios-e-ambientes-corporativos-302597345.html
FONTE LG Electronics Brasil
Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), Doméstico/Consumidor/Cosméticos
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também