A Enghouse Networks, líder global em soluções de telecomunicações e mídia, em colaboração com a Japan Communications Inc. (TSE Prime: 9424) ("JCI"), uma inovadora pioneira
25 de junho de 2025
Conforme anunciado pela JCI em 14 de fevereiro de 2024, a empresa está avançando em direção ao lançamento de seu serviço Neo-Carrier até 24 de maio de 2026. Projetada para operar independentemente das restrições tradicionais das operadoras de rede móvel, a iniciativa Neo-Carrier integra conectividade de voz, SMS e dados diretamente com a infraestrutura da MNO. A JCI já começou a desenvolver suas redes de voz e SMS com a implantação do Sistema Central de SMS da Enghouse Networks. O sistema, composto por SMSC, firewall de SMS e correio de voz, representa um marco importante na concretização de sua visão.
O Sistema Central de SMS, desenvolvido com base na arquitetura modular distribuída da Enghouse Networks, oferece desempenho líder do setor, alta disponibilidade e escalabilidade econômica, além de suporte a mensagens em massa, proteção antifraudes e criação de serviços. Ele também atende a todos os padrões abertos que definem o futuro das mensagens móveis. Com integração nativa às redes IMS, as soluções de mensagem da Enghouse permitem que a JCI posicione seu Sistema Central de SMS para evoluir rumo à nova geração de serviços de mensagens móveis baseados na mais avançada Rede de Dados Móveis.
“Enquanto continuamos o desenvolvimento da plataforma Neo-Carrier, é importante que cada componente atenda a padrões rigorosos de confiabilidade e abertura”, disse Greg Deickman, CTO da JCI. “O Sistema Central de SMS da Enghouse Networks nos fornece uma base sólida, baseada em padrões, para SMS e correio de voz, ao mesmo tempo que nos permite avançar de forma rápida e independente. É uma solução prática e pronta para o futuro, que se encaixa bem com a forma como estamos abordando nossa próxima fase.”
“A abordagem Neo-Carrier da JCI está remodelando o futuro da conectividade móvel segura no Japão”, disse Thomas Kolb, presidente da Enghouse Networks. “Estamos honrados que a tecnologia da Enghouse Networks tenha sido selecionada para apoiar essa transformação com uma infraestrutura de mensagens confiável e compatível com os padrões.”
Sobre a Japan Communications Inc.
A Japan Communications Inc. (JCI), fundada em 1996, é pioneira na criação do mercado de MVNOs e trouxe inovação ao setor de telecomunicações. Embora a JCI estabeleceu um modelo de lucro estável em seus principais negócios, serviços de comunicação móvel simples e racionais, a JCI visa um maior crescimento. A JCI possui pontos fortes em tecnologias patenteadas, como a linha alugada móvel “Comunicação fechada SIM-a-SIM” e a tecnologia de autenticação digital “FPoS”, e está focada em oferecer serviços de comunicação móvel e infraestrutura de autenticação digital baseados nessa tecnologia de autenticação. A linha alugada móvel com certificação PCI DSS é adotada por setores de alta segurança, como polícia e bancos. A FPoS oferece suporte à segurança nos mais altos padrões globais, além de conveniência. Sob a missão de “levar um pouco em segurança e proteção”, a JCI tem como objetivo desenvolver infraestrutura social, como ambiente móvel seguro além das fronteiras nacionais, e está trabalhando no crescimento sustentável e na melhoria do valor corporativo.
Sobre a Enghouse Networks
A Enghouse Networks é líder global no fornecimento de tecnologia e soluções de telecomunicações. O portfólio de tecnologia da Enghouse Networks abrange infraestrutura de rede, soluções de mídia, sistemas de suporte a negócios (BSS), sistemas de suporte a operações (OSS) e soluções de transformação digital. Para mais informações, acesse www.enghousenetworks.com. A Enghouse Networks é uma divisão da Enghouse Systems Ltd. de Markham, Ontário.
Informações de contato: Balvinder Sandhu, diretor de marketing da Enghouse Networks, + 44 (0)1628 641 789, balvinder.sandhu@enghouse.com
FONTE Enghouse Systems Limited
Tópicos Relacionados: Computador/Eletrônica
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também