Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Inovação líder mundial! Os módulos HJT da Risen Energy atingem uma produção em massa média de 740 Wp com eficiência de célula recorde de 26,61%

Um marco na tecnologia fotovoltaica de heterojunção (HJT) global! A Risen Energy Co., Ltd. (Código de ação: 300118) anunciou hoje que seus módulos Hyper-ion HJT desenvolvidos por

3 de julho de 2025

NINGBO, China, 3 de julho de 2025 /PRNewswire/ — Um marco na tecnologia fotovoltaica de heterojunção (HJT) global! A Risen Energy Co., Ltd. (Código de ação: 300118) anunciou hoje que seus módulos Hyper-ion HJT desenvolvidos por eles mesmos atingiram uma inovadora potência média de produção em massa de 740 Wp, estabelecendo um novo padrão de eficiência no setor. Com eficiência de conversão de células certificada de 26,61%, esta inovação demonstra integração imediata de P&D à produção. Esse avanço consolida a liderança da Risen Energy na industrialização fotovoltaica de alta eficiência.

Fig.1 Curva I-V do módulo Hyper-ion (condições STC)

Inovações principais: tecnologia protegida por patente e revolução de custo-desempenho
Aproveitando o Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento, as tecnologias proprietárias da Risen Energy oferecem otimização estrutural e redução drástica de custos, mantendo a eficiência máxima:

  1. Atualização de metalização: consumo de prata reduzido para 5 mg/W (?37,5% vs. TOPCon), impulsionando a redução de custos sem silício por meio da impressão em estêncil.
  2. Encapsulamento com baixa perda CTM: perda CTM (de célula para módulo) do módulo minimizada para 1,8% com taxas de quebra de célula abaixo de 0,03%, permitindo fabricação de alto rendimento.

Dupla vantagem: alto rendimento energético e carbono ultrabaixo
O coeficiente de temperatura de -0,24%/°C e a bifacialidade de 90% do módulo Hyper-ion de 740 W proporcionaram 4,09% mais potência do que o TOPCon no local de teste da SGS Arábia Saudita. Os ganhos mensais máximos atingiram a marca de 6,04% em agosto, comprovando sua confiabilidade de “maior calor, maior rendimento”. Por projeto de 100 MW, isso se traduz em:

  • +3 milhões de kWh de geração anual de energia
  • Redução de 2.880 toneladas de CO?
  • Pegada de carbono da ordem de 376,5 kg eq CO?/kWc

Impulso do mercado global
Como a principal solução para projetos de grande porte, comerciais/industriais e de alta temperatura, os módulos HJT da série Risen Hyper-ion Pro se destacam:

  • 9GW+Licitações específicas para HJT em 2025 na China (lideradas por gigantes estatais como China Green Dev./CGN etc.)
  • Expansão para mais de 50 países no Oriente Médio/Sudeste Asiático
  • Ganho de energia verificado de mais de 6% em regiões de alta irradiação na Arábia Saudita/Emirados Árabes Unidos, reduzindo o Custo Nivelado de Energia (LCOE).

Visão da Liderança
Dr. Yang Pochuan, reitor do Risen Global PV Research Institute:

“Almejamos a marca de > 27% de eficiência de célula e módulos monocristalinos de 790 W+ em 3 anos. Nossa tecnologia tandem de perovskita permitirá uma produção em massa de mais de 850 Wp até 2028, promovendo a transição mundial para zero emissões com “Soluções da China“.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2723564/image_810906_25939265.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/inovacao-lider-mundial-os-modulos-hjt-da-risen-energy-atingem-uma-producao-em-massa-media-de-740-wp-com-eficiencia-de-celula-recorde-de-26-61-302497549.html

FONTE Risen Energy Co., Ltd

Tópicos Relacionados: Petróleo/Energia, Computador/Eletrônica, Produtos e Serviços Ambientais, Tecnologia Verde, Serviços Públicos, Concessionárias de Energia Elétrica, Energias Alternativas, Componentes Eletrônicos

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também