Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Crystal Lagoons Boom na América Latina: Novas aberturas e projetos assinados marcam um momento histórico para a multinacional

Crystal Lagoons, a empresa multinacional de inovação fundada pelo cientista Fernando Fischmann, está experimentando um boom sem precedentes na América Latina. À sua traj

27 de junho de 2025

MIAMI, 27 de junho de 2025 /PRNewswire/ — Crystal Lagoons, a empresa multinacional de inovação fundada pelo cientista Fernando Fischmann, está experimentando um boom sem precedentes na América Latina. À sua trajetória consolidada na região somam-se inaugurações emblemáticas e a assinatura de projetos estratégicos que confirmam o sucesso global de sua tecnologia.

Kristal Malls, Colômbia

O conceito de Crystal Lagoons nasceu no início dos anos 90, quando Fischmann, com 30 e poucos anos, desenvolveu um projeto imobiliário inovador na costa chilena: San Alfonso del Mar, em Algarrobo, onde criou a primeira lagoa cristalina de grande escala. O que começou como uma solução para o seu próprio desenvolvimento se transformou em uma tecnologia revolucionária com presença em mais de 60 países.

Hoje, a América Latina está posicionada como um dos mercados mais dinâmicos para a empresa. A Lagoa Kirah, um projeto residencial exclusivo em Punta Mita, México, com uma lagoa de 0,95 hectares, será inaugurada em breve.

Paralelamente, na Costa Rica o enchimento de uma lagoa de 3,47 hectares está prestes a começar no projeto Nya, o primeiro naquele país. Localizada em frente ao mar, Nya combina paisagismo tropical com apartamentos e casas, oferecendo uma experiência única de vida na praia.

Neste mesmo país, a Crystal Lagoons assinou um contrato de exclusividade regional (Master Agreement) com a Urbania, para desenvolver 6 projetos com lagoas em todo o território. No Brasil, assinou um novo Master Agreement com Ecipsa, um de seus mais importantes parceiros na região, para 12 projetos em São Paulo e outros 10 em diferentes cidades do país. Esta nova aposta maciça de um cliente recorrente confirma o sucesso sustentado do modelo Public Access Lagoons®, também conhecido como modelo PAL®, que permite o acesso a lagoas públicas cercadas por praias, comércio e entretenimento.

“O fato de um cliente assinar dezenas de projetos novamente fala por si. O modelo PAL® provou ser uma solução econômica, sustentável e de alto impacto nos negócios”, diz Francisco Matte, Diretor Regional da Crystal Lagoons.

Esses avanços se somam a marcos como o projeto Kristal Malls em Cartagena das Índias, onde está sendo construída uma lagoa de 2,2 hectares que transformará o maior shopping center do Caribe na Colômbia no primeiro “Shopping Resort” do país.

Ao contrário do preconceito de que as lagoas não funcionariam em países com praias, o boom das Lagoas de Cristal em áreas tropicais como México, Brasil e Costa Rica mostra o contrário. Sua proposta oferece uma alternativa mais segura, limpa e controlada às praias naturais, com grande apelo tanto para os investidores quanto para o público em geral.

Com 2.200 patentes em 135 países, a tecnologia Crystal Lagoons® possibilita a construção de lagoas sustentáveis em grande escala, consumindo 33 vezes menos água do que um campo de golfe e 40% menos do que um parque. Além disso, eles podem trabalhar com água salobra, doce ou do mar, o que os torna viáveis mesmo em áreas com escassez de água.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2711989/Kristal_Malls_Render_Diurno_Nuevos_Volumenes_Post_Noviembre_2024_CR_NEW__2.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/crystal-lagoons-boom-na-america-latina-novas-aberturas-e-projetos-assinados-marcam-um-momento-historico-para-a-multinacional-302493652.html

FONTE Crystal Lagoons

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Viagens, Esportes, Parques de Diversões e Atrações Turísticas, Hotéis e Resorts, Atividades ao Ar Livre/Acampamento/Caminhada

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também