Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
A China, a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) e o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) estão intensificando os esforços para aprimorar a cooperação econômica regio
30 de maio de 2025
Em 26 de maio, o Fórum Econômico ASEAN-China reuniu quase 200 representantes dos setores público e privado. O presidente do CCPIT, Ren Hongbin, destacou a importância dos acordos recentes entre a China e a ASEAN, especialmente com a Malásia, para aprofundar a cooperação por meio da Iniciativa do Cinturão e Rota (BRI) e da Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP).
Representantes da ASEAN reconheceram amplamente o grande potencial da cooperação China-ASEAN em inovação tecnológica e colaboração industrial. A Malásia e outros países da ASEAN manifestaram a intenção de participar da 3ª CISCE, trabalhando juntos para construir uma rede regional de cadeias de suprimentos aberta e estável.
Faltam 50 dias para a abertura da 3ª CISCE, que já atrai atenção mundial por ser a primeira exposição de cadeias de suprimentos em nível nacional. As edições anteriores geraram mais de RMB 300 bilhões em transações comerciais, e a feira deste ano deve atrair centenas de empresas globais. Uma recém-criada “Zona da Cadeia de Inovação” apresentará propriedade intelectual de alto valor e tecnologias emergentes.
Michael Hart, presidente da Câmara de Comércio Americana na China, recentemente instou as empresas americanas a participarem, ressaltando o valor único da CISCE em um cenário de comércio global fragmentado. O presidente Ren descreveu a exposição como “um oásis de cooperação em um mundo incerto”, projetado para conectar empresas globais por meio de soluções integradas e específicas do setor.
A edição de 2025 manterá suas seis principais áreas de foco, ao mesmo tempo em que introduzirá novos modelos para apoiar a resiliência da cadeia de suprimentos global.
O primeiro Fórum Econômico ASEAN-China-GCC, realizado de 27 a 28 de maio em Kuala Lumpur, reforçou a colaboração regional. Ren liderou uma delegação de mais de 30 executivos chineses dos setores de energia, inteligência artificial e infraestrutura, que se reuniu com autoridades da ASEAN e do GCC, resultando em diversos memorandos de cooperação transfronteiriça.
Do sorvete de baixo carbono à tecnologia pioneira de armazenamento de energia por ar comprimido, a CISCE consolidou-se como plataforma global de lançamento para inovações comerciais. Em uma era de crescente protecionismo comercial, a CISCE destaca-se como ambiente de cooperação transparente e baseada em regras, posicionando-se para desempenhar papel crucial na redefinição das dinâmicas inter-regionais das cadeias de suprimentos.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2698961/1.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2427202/CISCE_Logo.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/china-asean-e-gcc-promovem-estruturas-de-cooperacao-para-fortalecer-a-resiliencia-da-cadeia-de-suprimentos-regional-302469641.html
FONTE China International Supply Chain Expo
Tópicos Relacionados: Transporte / Caminhões / Ferrovias, Cadeia de Suprimentos/Logística, Computador/Eletrônica, Notícias de Feiras Comerciais, Varejo, Serviços Bancários/Financeiros
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também