Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de novembro de 2025
Por Vanessa Araujo, especial para o Broadcast Político
São Paulo, 04/11/2025 – Pesquisa do Instituto Ibespe mostra que, em outubro, as redes sociais se consolidaram como o principal meio de informação dos brasileiros sobre o País. Segundo o levantamento, 51,8% da população afirma se informar sobre o Brasil por meio dessas plataformas.
A televisão, embora ainda exerça forte influência, aparece logo atrás, com 46,3%, seguida pelos portais de notícias na internet, com 32,7%.
Em setembro, as redes sociais e a TV estavam empatadas em 50,8% na liderança do hábito de consumo de mídia dos brasileiros. Em outubro, a TV caiu para 46,3%, e as redes oscilaram positivamente para 51,8%. Os portais de notícias oscilaram de 31,7% para 32,7%.
O estudo também aponta as preferências entre os eleitores do segundo turno de 2022: entre os que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 65% se informam pelas redes sociais; já entre os que optaram por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 59,8% ainda escolhem a TV como principal fonte de informação.
O Ibespe entrevistou 1.012 pessoas em todo o país, entre 1º e 4 de outubro de 2025, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Contato: maria.araujo@estadao.com
Veja também