Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
29 de outubro de 2025
Por Gabriel de Sousa e Gabriel Hirabahasi
Brasília, 29/10/2025 – O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Márcio Macêdo agradeceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o discurso de despedida da pasta nesta quarta-feira, 29. Na cerimônia de posse do sucessor, Guilherme Boulos, Macêdo se colocou à disposição do PT para disputar as eleições de 2026 e agradeceu a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.
“Saio para me colocar à disposição do povo sergipano, no desafio democrático de 2026. Estou pronto para estar ao lado de Lula no processo que se avizinha, porque tudo isso é possível graças a ele”, disse Macedo na cerimônia realizada no Palácio do Planalto.
Macêdo disse também que entregou uma transição transparente. No balanço do tempo que comandou a Secretaria-Geral, ele disse que trabalhou, desde o início da gestão, para que a participação social seja a “espinha dorsal da questão climática”. Outro ponto citado foi a atuação durante a tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Sobre a primeira-dama, Macêdo afirmou que ela o auxiliou em “trincheiras”, citando a presença dela na Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, no G20 Social, e como enviada especial das mulheres na COP.
“A liderança de Janja e o papel político são fundamentais para a sociedade brasileira, mas, sobretudo, uma referência para tantas meninas e adolescentes que podem entrar para a vida pública por tantos bons exemplos como o dela”, afirmou Macêdo.
Contato: gabriel.sousa@estadao.com; gabriel.hirabahasi@estadao.com
Veja também