Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
27 de outubro de 2025
Por Victor Ohana e Pepita Ortega
Brasília, 27/10/2025 – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que está em discussão a possibilidade de que a reforma administrativa seja apensada a outra proposta já existente e mais avançada, em vez de ser despachada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que seria o rito normal.
As declarações ocorreram à imprensa nesta segunda-feira, 27, ao entrar na Câmara para presidir a sessão deliberativa no plenário, durante a noite.
“Estamos também decidindo, vamos conversar com os líderes”, declarou. Ao ser questionado se a possibilidade de apensação estar em aberto, Motta respondeu: “Está. Nós vamos definir na hora certa e divulgamos para vocês”.
A PEC foi protocolada na última sexta-feira, 24, mas ainda não houve despacho por parte do presidente. Conforme o trâmite regimental, a PEC deve ser submetida à CCJ, para haver a análise de admissibilidade, e seguir para uma comissão especial.
No entanto, segundo técnicos, há a alternativa de que Motta incorpore a proposta no texto de outra matéria que já tenha sido aprovada nas comissões. Seria um atalho para a reforma administrativa ser apreciada diretamente no plenário.
Contato: victor.ohana@estadao.com; pepita.ortega@estadao.com
Veja também