Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
Por meio da PT Bio Farma (Persero), a Indonésia desempenhou um papel estratégico na Rede de Fabricantes de Vacinas dos Países em Desenvolvimento (DCVMN), trabalhando para garantir
27 de outubro de 2025
BANDUNG, Indonésia, 27 de outubro de 2025 /PRNewswire/ — Por meio da PT Bio Farma (Persero), a Indonésia desempenhou um papel estratégico na Rede de Fabricantes de Vacinas dos Países em Desenvolvimento (DCVMN), trabalhando para garantir o acesso equitativo a vacinas seguras, de alta qualidade e acessíveis. Desde a fundação da DCVMN em 2000, a Bio Farma tem sido um dos principais impulsionadores do avanço da autossuficiência em vacinas e da capacidade de saúde pública nos países em desenvolvimento.
A colaboração entre as duas partes foi estabelecida desde o início da rede. Na primeira Assembleia Geral Anual da DCVMN em 2000, a Bio Farma foi um dos dez membros fundadores dedicados ao avanço da colaboração vacinal. Em abril de 2001, a Bio Farma sediou a 2ª AGM, onde a rede formalizou a estrutura e a governança da DCVMN. Presidida pelo então Diretor Presidente Thamrin Poeloengan, esta reunião estabeleceu a Indonésia como um centro de colaboração em vacinas e compartilhamento de conhecimento entre os países em desenvolvimento.
Shadiq Akasya, Diretor Presidente da Bio Farma, afirmou que a participação da empresa na DCVMN reflete o compromisso da Indonésia em contribuir para a saúde global além dos interesses nacionais.
“O envolvimento da Bio Farma na DCVMN desde a sua criação não é apenas sobre representação, mas sobre fazer uma contribuição tangível para a autossuficiência global da vacina. Por meio da colaboração e da inovação, temos o compromisso de oferecer soluções de saúde equitativas e sustentáveis para todos “, disse Shadiq.
A Bio Farma acredita que a colaboração fortalece as indústrias de vacinas nos países em desenvolvimento e visa garantir o acesso global a vacinas seguras e acessíveis, mostrando o papel da Indonésia na segurança da saúde.
Desde 2004, a Bio Farma tem desempenhado um papel prático na expansão do acesso à vacina, como em parceria com o Instituto Holandês de Vacinas na vacina pentavalente. Suas contribuições cresceram em confiança global, hospedando a AGM da DCVMN em Bali em 2012 e atuando como Presidente do Conselho em 2023-2025.
A inovação da Bio Farma foi exemplificada em 2020, quando sua vacina nOPV2 recebeu a Lista de Uso de Emergência da OMS, permitindo uma implantação rápida durante emergências de saúde. Essa conquista destacou a capacidade científica da Indonésia e o papel da Indonésia na saúde global.
Com uma capacidade de mais de 3,5 bilhões de doses por ano, a Bio Farma fornece vacinas para mais de 150 países e possui pré-qualificação da OMS para 12 vacinas. É também o Centro de Excelência da OIC para o desenvolvimento de vacinas, ressaltando o papel estratégico da Indonésia.
A próxima 26ª AGM da DCVMN, realizada de 29 a 31 de outubro de 2025 em Bali, Indonésia, será uma plataforma significativa para a Indonésia reafirmar a liderança e promover a inovação, a colaboração e a autossuficiência vacinal na saúde global.
Clique aqui para obter fotos e dados adicionais.
PT Bio Farma (Persero)
Comunicação corporativa
Jl. Pasteur No.28 Bandung,
Jawa Barat Indonesia 40161
Site: www.biofarma.co.id
E-mail: corcom@biofarma.co.id
DCVMN
Route de Crassier, 7
CH-1262 Nyon
Suíça
Site: dcvmn.org
E-mail: info@dcvmn.net
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2805209/1000077157.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-legado-da-indonesia-no-cenario-global-de-vacinas-a-bio-farma-e-a-dcvmn-fortalecem-a-resiliencia-da-saude-por-meio-de-uma-parceria-global-302595132.html
FONTE Bio Farma
Tópicos Relacionados: Produtos Farmacêuticos, Médico / Farmacêutico, Saúde/Hospitais, Biotecnologia
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também