Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
25 de outubro de 2025
Por Alexandre Rocha
São Paulo, 25/10/2025 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje, 25, mais cedo que gostaria que a China ajudasse a influenciar a Rússia rumo a um acordo de paz com a Ucrânia. “Eu adoraria que a China nos ajudasse com a Rússia”, afirmou ele a jornalistas que o acompanham em voo para Kuala Lumpur, na Malásia, onde o mandatário vai participar da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) neste domingo, 26. Depois, Trump irá ao Japão e à Coreia do Sul.
Na Coreia, Trump deve se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping. “Uma das coisas que vamos discutir é a questão Rússia-Ucrânia, eles estão matando 7 mil pessoas por semana, principalmente soldados. Ele [Xi] também gostaria de ver isso terminar”, declarou.
O presidente norte-americano aposta que sua reunião com Xi terá bons resultados, em meio à escalada da guerra comercial entre os dois países. Trump ameaçou impor tarifas de 155% às exportações chinesas aos EUA a partir de 1º de novembro, após a China adotar controles sobre as vendas externas de produtos e tecnologias relacionados a terras raras. “Teremos uma boa reunião. Talvez uma grande reunião. Acho que faremos bons negócios”, afirmou.
Contato: alexandre.rocha@estadao.com
Veja também