Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
23 de outubro de 2025
Ao falar da mudança de marca da Eletrobras, agora Axia Energia, o presidente da companhia, Ivan Monteiro, destacou o foco em conquistar e manter clientes e continuar gerando valor para os acionistas. Para isso, segundo ele, é necessário, entre outros pontos, previsibilidade.
“No último resultado trimestral, pagamos R$ 4 bilhões em dividendos porque a companhia ficou muito mais previsível. E, ao se tornar previsível, a gente se sente confortável em começar a sinalizar a metodologia de alocação de capital. O que nos deixa feliz em discutir com o nosso Conselho, por exemplo, também pagar mais dividendos”, disse, durante coletiva de imprensa na sede da empresa no Rio de Janeiro.
“Mais importante do que ser uma empresa pública ou privada, o importante é ser competitiva”, afirmou.
Ele reforçou a mensagem que, dado o momento do setor, previsibilidade é fundamental também em relação ao cliente. “Como concessão de serviço público, há uma obrigação de qualidade em relação ao consumidor final. Isso que baliza muito o investimento que a gente faz. E a perspectiva é de que o investimento cresça”, pontuou.
Em relação a desafios do setor, citou que os subsídios que precisam ser repensados. “Fazia sentido há dez anos”, disse.
Veja também