Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
O Instituto ViaFoto anuncia a abertura das inscrições para o Programa Expositivo ViaFoto 2026, que convida curadores, pesquisadores, críticos e profissionais da fotografia a apres
15 de outubro de 2025
Com foco em diversidade e experimentação, o programa busca propostas que conectem fotografia, sociedade e novas narrativas visuais
SÃO PAULO, 15 de outubro de 2025 /PRNewswire/ — O Instituto ViaFoto anuncia a abertura das inscrições para o Programa Expositivo ViaFoto 2026, que convida curadores, pesquisadores, críticos e profissionais da fotografia a apresentarem projetos que reflitam sobre os desafios e as transformações contemporâneas da imagem.
Recém-inaugurado em São Paulo, o Instituto ViaFoto se consolida como um espaço cultural voltado à fotografia como arte, linguagem e expressão acessível. Idealizado por David Feffer, o Instituto reconhece a fotografia como uma força capaz de transformar olhares, narrativas e realidades, conectando públicos diversos à potência simbólica e estética da imagem.
O Programa Expositivo 2026 busca projetos curatoriais que ultrapassem fronteiras, valorizem diferentes vozes e proponham diálogos entre fotografia e sociedade. As propostas podem explorar temas como natureza, protagonismo feminino, fotojornalismo, moda, automobilismo, cidades contemporâneas e outros eixos que expressem a pluralidade e vitalidade da fotografia atual.
“O Instituto ViaFoto foi concebido como um espaço de encontro e diálogo. Queremos abrir as portas a novos olhares, estimular o pensamento crítico e fortalecer a fotografia como expressão contemporânea e coletiva”, afirma David Feffer, idealizador do projeto.
De caráter aberto e exploratório, a convocatória busca mapear novas ideias curatoriais e estimular colaborações futuras. As propostas devem apresentar concepção artística, detalhamento conceitual, lista de fotógrafos (renomados e emergentes), estimativa de custos e cronograma. Cada projeto deve incluir, no mínimo, 15 fotografias. Terão preferência as propostas coletivas que reúnam obras de diferentes autores e que contem, sempre que possível, com a participação de ao menos um jovem talento.
As inscrições ficam abertas até 30 de outubro de 2025, pelo e-mail convocatoria@viafoto.com.br. Mais informações estão disponíveis no site www.institutoviafoto.com.br e no Instagram @institutoviafoto.
Sobre o Instituto ViaFoto
O Instituto ViaFoto é a Casa da Fotografia de São Paulo. Idealizado por David Feffer, em colaboração com fotógrafos, curadores e educadores, o Instituto nasce para valorizar a fotografia como arte, linguagem e instrumento de transformação social. Localizado no Largo da Batata, em Pinheiros (SP), é um espaço vivo e democrático que conecta pessoas por meio da imagem.
Como espaço expositivo promove mostras que vão do fotojornalismo à arte contemporânea; e como Centro de Conhecimento oferece cursos, oficinas e experiências que estimulam aprendizado, criatividade e troca.
Com apoio de profissionais experientes, o ViaFoto atua para se consolidar como referência cultural e plataforma de talentos, fortalecendo a fotografia brasileira e ampliando seu alcance internacional. Para saber mais sobre seu trabalho e sobre o propósito de encantar pelo olhar e inspirar novas formas de ver o mundo acesse www.institutoviafoto.com.br e @institutoviafoto nas redes sociais
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/instituto-viafoto-convida-fotografos-para-o-programa-expositivo-2026-302584882.html
FONTE Instituto ViaFoto
Tópicos Relacionados: Arte, Cultura e Design, Entretenimento
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também