Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
14 de outubro de 2025
Por Aline Bronzati, correspondente
Nova York, 14/10/2025 – O presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, afirmou que é possível zerar as tarifas para o setor de aviação brasileiro, taxado ainda em 10% pelo governo do presidente Donald Trump, ainda neste ano. Ele avaliou como positivos os recentes desdobramentos na relação entre o Brasil e os Estados Unidos.
“Acho que a tarifa voltará a zero, dependerá de um acordo bilateral entre os dois governos, que vejo que está indo na direção certa”, disse Gomes, em coletiva de imprensa, em Nova York, nesta tarde.
O executivo afirmou que, sob a perspectiva política, tem certeza que os tomadores de decisão nos EUA entendem a importância da Embraer para a indústria aeroespacial americana, os empregos gerados e os investimentos feitos.
“Acho que o Brasil e os EUA querem fazer esse acordo, que seria bom para ambos os países. E se acontecer, acho que temos uma boa chance de que a aviação estrangeira volte a ter tarifa zero, novamente, como vimos acontecer com a Europa, Reino Unido e Japão”, concluiu Gomes Neto.
Contato: aline.bronzati@estadao.com
Veja também