Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
10 de outubro de 2025
Washington, 10/10/2025 – A mineradora BP recebeu uma sentença pela Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional, conforme informou a Venture Global na noite de quinta-feira.
A sentença concluiu que a Venture Global violou suas obrigações de declarar uma data de operação comercial em sua instalação de gás natural liquefeito Calcasieu Pass, na Louisiana, de maneira oportuna e de atuar como um “operador razoável e prudente”.
Separadamente, a Venture Global informou que chegou a um acordo com outro cliente de longo prazo que não foi nomeado. Ela também expressou decepção com a decisão, que acredita contradizer as conclusões de sua arbitragem anterior envolvendo a Shell, que foi resolvida em agosto.
A empresa de Arlington, Virgínia, está há cerca de dois anos envolvida em disputas legais com algumas das maiores empresas de petróleo e gás do mundo, que alegam que a Venture Global se enriqueceu às suas custas ao reter cargas de GNL após a invasão da Ucrânia pela Rússia, que fez os preços do gás natural dispararem. Os clientes afirmam que a Venture Global, em vez disso, vendeu as cargas no mercado à vista e obteve lucros substanciais. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast
Veja também