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18/03/2019 12:05

Transformando crise em oportunidade, casal inova e lança food truck de açaí e comida saudável


São Paulo--(DINO - 18 mar, 2019) - A história da humanidade está recheada de exemplos que atestam que são das crises que surgem as maiores mudanças disruptivas. Provavelmente foi assim quando o homem inventou a roda, descobriu o fogo, inventou a energia elétrica. Para quem é empreendedor, essa máxima também tem muito significado; não é raro assistirmos a crises dilapidando carreiras antes sólidas, ou arrasando projetos, mas, ao mesmo tempo, abrindo espaço para que antigos sonhos emerjam e se tornem negócios de sucesso.Mas, para quem pensa que a realização de sonhos e empreendedorismo são coisas ligadas a casos de sucesso da tevê norte-americana, um casal de Jundiaí, interior de São Paulo, mostra que não!Há 15 anos, quando o mercado imobiliário começou a dar sinais de estagnação e queda, Eduardo Oliveira e Gisele Oliveira se viram em maus lençóis. Afinal, foram quase uma década e meia decidas ao mercado de imóveis, projeto este que começava a ruir e a se transformar em pesadelo.No auge da crise, o casal não teve outra opção: era necessário inventar algo diferente, ou organizar o currículo e sair para a rua à procura de emprego. Gisele e Eduardo de fato foram às ruas, mas não exatamente atrás de uma vaga no mercado de trabalho! Em 2014, eles ganharam as ruas de Jundiaí numa Kombi, vendendo açaí e outras delícias voltadas ao público que curte alimentação saudável e saborosa. Nascia, ali, o restaurante fast food "Sabor na Kombi", projeto que deu frutos, e, agora, está se convertendo em franquia. "Tínhamos que encontrar uma saída para não perdermos o que havíamos conquistado ao longo de nossa vida. Então, a ideia surgiu quando o Eduardo assistiu a um programa de tevê que mostrava um casal brasileiro que estava fazendo sucesso nos Estados Unidos com um projeto de food truck", lembra Gisele.Delicioso xodóApós um período de estudos de mercado, Eduardo e Gisele colocaram a mão na massa. E, usando a criatividade para aproveitar uma nova oportunidade, deram início não somente a um food truck de açaí e produtos naturais, mas uniram alimentação ao veículo que se tornou, por décadas, o 'xodó' dos brasileiros, como descreve Eduardo."Foi assim que pensamos em montar o negócio em uma Kombi", diz ele. "Eu e Gisele adoramos açaí e havíamos escolhido que trabalharíamos o produto como marca. Mas faltava algo a mais, daí, surgiu a ideia que usar a Kombi."Além da Kombi, outros itens ganharam atenção especial: a montagem dos copos e a escolha do cardápio, que é recheado de acompanhamentos que fazem muito sucesso em todas as faixas etárias. Todo esse "combo" de sabor, convertido na prática em no "Sabor na Kombi", percorre de maneira itinerante a cidade, alternando os pontos em dias e horários fixos, além de participar de variados eventos.Sucesso e frutosO sucesso nas vendas fez com que o casal investisse também em um ponto fixo no modelo self service e no serviço delivery que, hoje é tendência no mercado alimentício, segundo Eduardo. "Com o tempo, também incrementamos o cardápio com mais opções de saladas de frutas, sanduíches exclusivos, tapiocas, sucos e vitaminas. Tudo sempre com uma 'pegada' saudável", diz. Além do ponto fixo, o "Sabor na Kombi" também está lançando o projeto de franquia - tanto para a loja fixa, como para o atendimento em balcão, na tradicional Kombi. O custo para aqueles que desejam se tornar franqueado é de um investimento inicial de R$ 80 mil, com taxa mensal de R$ 1 mil. O projeto da franquia foi desenvolvido em parceria com a FBU, uma holding de franquias multissetoriais que atua nas áreas de inteligência corporativa, auditoria de treinamento, formatação e estratégia para expansão de franqueadoras."A FBU, através de seu departamento de executivos de campo, sonda e avalia marcas através de seu atendimento, preço, serviço e qualidade, e adaptam a escolha da empresa ao banco de dados dos investidores do nosso escritório, que recebem em média 50 formulários por dia de interessados em diferentes modelos de negócios, através de portais na internet os quais nossas marcas estão à disposição de investidores de todo Brasil. No caso do Sabor na Kombi, também realizamos treinamentos para os proprietários das empresas e franqueados", salienta Noel Garcia, CEO da FBU.

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