Releases
05/02/2020 10:12

Empresas no Brasil Usam os Negócios Digitais para Atender à Demanda dos Clientes


SÃO PAULO, Brasil, Feb. 05, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- As empresas no Brasil estão buscando fornecedores de serviços de negócios digitais para ajudá-las a criar os produtos digitais criativos e com um design à altura do que seus clientes esperam, de acordo com um novo relatório publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma das principais empresas globais de pesquisa e tecnologia e de consultoria.


O relatório ISG Provider Lens Digital Business Solutions and Service Partners 2019-2020 para o Brasil identifica provedores de negócios digitais que desenvolveram competências em design integrado, marketing digital, inteligência artificial, design thinking e prototipagem. Esses provedores de serviços de TI estão entrando no mercado brasileiro de negócios digitais com um foco claro na jornada do cliente.


O relatório vê o Brasil, com 284 milhões de usuários de telefonia celular, como uma enorme oportunidade para o comércio eletrônico móvel. Mais de 85% dos residentes do país fizeram compras usando um dispositivo móvel. "São números impressionantes que ilustram a importância da jornada do cliente e dos serviços de negócios digitais", disse Jan Erik Aase, diretor e líder global da ISG Provider Lens Research.


Além das vendas móveis, o uso de serviços digitais para mudar a jornada do cliente ou melhorar a agilidade dos negócios causa uma ruptura digital que abrange todos os processos de negócios, incluindo vendas, produção, cadeia de suprimentos e design de produtos, diz o relatório.


O relatório vê os serviços de ciclo de vida de produtos digitais no Brasil melhorando rapidamente com o uso de DevOps e a automação de testes. Os provedores estão incluindo contêineres em suas abordagens de DevOps, com os contêineres ganhando destaque por suas implantações em várias nuvens e reputação por reduzir falhas. O relatório vê uma demanda crescente por tecnologia de contêineres entre empresas brasileiras.


Muitos fornecedores também estão começando a fornecer novos serviços digitais sob contratos de nuvem gerenciada, diz o relatório. Surgiram contratos baseados em resultados, mas ainda não emergiram as melhores práticas contratuais. Os provedores de serviços gerenciados de backbone digital, assim como os provedores de ciclo de vida de produtos digitais, estão incorporando DevOps com plataformas de automação relacionadas, o que surge como um diferencial competitivo.


Enquanto isso, a área de blockchain atraiu muitos provedores de serviços, mas o número de projetos e o volume de receita no Brasil não cresceu muito em relação ao ano passado, diz o relatório. No Brasil, blockchain serviu para alguns casos de uso prático no setor financeiro.


O relatório ISG Provider Lens Digital Business Solutions and Service Partners 2019-2020 para o Brasil avalia as capacitações de 26 provedores de serviços em quatro quadrantes: Customer Journey Services, Digital Product Lifecyle Services, Digital Backbone Managed Services e Blockchain Services.


O relatório elege Accenture e IBM como líderes em todos os quatro quadrantes. A Stefanini é líder em três. CI&T, Cognizant e Wipro são líderes em dois e Atos, DXC Technology, Ilegra, Publicis Sapient, Tech Mahindra e TIVIT são líderes em um.


Uma versão customizada desse relatório é cortesia nos links da Ilegra e Stefanini.


O relatório ISG Provider Lens Digital Business Solutions and Service Partners 2019-2020 para o Brasil está disponível para os assinantes do ISG Insights ou podem ser adquiridos nessa webpage.


Sobre a ISG Provider Lens Research


A série de pesquisas em quadrantes da ISG Provider Lens é a única avaliação de fornecedores do gênero a combinar pesquisas empíricas, baseadas em dados e análises de mercado, com a experiência prática e observações da equipe global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados e análises detalhadas de mercado para orientar a seleção de parceiros de outsourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que atendem os mercados Global, Europa, América Latina e região Nórdica da Europa e Austrália/Nova Zelândia, além dos países EUA, Alemanha, Reino Unido, França e Brasil, com novos mercados a serem adicionados no futuro. Para mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens, visite esta webpage.


A série complementa os relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores na perspectiva de tipos específicos de compradores.


Sobre a ISG


A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III), é uma empresa líder de pesquisa de tecnologia e consultoria global. Sendo uma parceira de negócios confiável de mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 principais empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançarem excelência operacional e crescimento mais rápido. A firma é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, análise dados e nuvem, consultoria de terceirização, serviços gerenciados de governança e de riscos, serviços de operação de redes, estratégia e projeto de operações, gestão de mudanças, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologias. Fundada em 2006 e sediada em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para a era digital e opera em mais de 20 países - uma equipe global reconhecida por seu pensamento inovador, influência no mercado, profunda especialização setorial e em tecnologia e capacidade analíticas e de pesquisa de classe mundial baseada na mais abrangente base de dados do mercado. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG
+1 203 517 3119
will.thoretz@isg-one.com

Jim Baptiste, Matter Communications for ISG
+1 978 518 4527
jbaptiste@matternow.com

Primary Logo

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso