Releases
30/09/2019 10:56

Empresária brasileira que inaugurou sua marca de roupas aos doze anos expande-a para os EUA e Europa


São Paulo--(DINO - 30 set, 2019) -
Empreendedorismo feminino é um assunto que ganha cada vez mais atenção, graças ao seu potencial de promover transformações na sociedade e na economia de um país. Em teoria, esse conceito diz respeito aos negócios que são criados e geridos por mulheres. Porém, na prática, ele vai além dessa definição. O empreendedorismo feminino chama a atenção para a liderança feminina e amplia o espaço e visibilidade das mulheres, contribuindo para o rompimento de várias barreiras sociais.


Empreendedora, empresária e influenciadora digital, Isabela Matte lançou sua própria marca de roupas aos doze anos. A ideia surgiu quando a Isabela percebeu que podia fazer a diferença no mercado da moda. “A minha ideia era e ainda é confeccionar roupas bonitas, com preço justo, descoladas, versáteis e que coubessem em meninas de 11 a 16 anos”.



Ganhando visibilidade, lançou seu site em 2012. Desde o início, contava com a ajuda de sua mãe para confeccionar as peças (tudo era realizado em sua própria casa) e também para divulgá-las, não só através do Instagram, mas principalmente com suas amigas e clientes, que indicavam a marca para outras pessoas. Visionária, aos 14 anos, Isabela já enxergava que o mercado virtual seria o futuro da moda. Sua loja viralizou por conta de uma calça que nasceu de “uma rebeldia” - Isabela havia cortado uma calça antiga de sua mãe e pela resposta das amigas, decidiu produzir para sua marca. Por conta de sua autenticidade, o resultado foi mais de mil calças vendidas em apenas 48 horas.



Após ficar conhecida com o sucesso da calça personalizada, Isabela acreditou que era o momento de firmar sua empresa, e torná-la cada vez mais sólida. Com clientes fiéis e engajados nas redes sociais, a marca cresce organicamente e de forma constante há oito anos, desde sua inauguração.



Isabela Matte é sócia de sua mãe desde o início, e os valores que movimentam a marca são: atendimento de qualidade, consumo consciente, sustentabilidade, versatilidade, foco no cliente e atemporalidade. Também focam na importância de entender o processo: conhecer todos que trabalham diretamente e indiretamente na empresa, desde a fabricação das peças até o envio das mercadorias.



Isabela Matte foi reconhecida pela Forbes, em 2018, como um dos trinta talentos antes dos trinta anos. Conhecida também nas redes sociais, faz sucesso ao mostrar seu “lifestyle” e por incentivar e dar dicas para outras mulheres empreenderem. O maior foco da marca nesse próximo ano é expansão. Atualmente, a marca está chegando aos Estados Unidos e em seguida, à Europa.



Website: https://www.isabelamatte.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso