Releases
29/11/2018 12:07

Novembro Azul: 5 cuidados com seu corpo com Sandro Moscoloni


São Paulo, SP.--(DINO - 29 nov, 2018) - Cuidar do corpo e da saúde deve ser uma preocupação constante na vida de todas as pessoas. Pensando nisso, a Sandro Moscoloni reuniu 5 cuidados sobre à prevenção de doenças e a busca por exames preventivos e check-ups com especialistas na vida masculina.

O Novembro Azul foi criado exatamente com este objetivo: conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e da consulta regular com médicos especializados em saúde masculina, como, por exemplo, o urologista, profissional que cuida do sistema reprodutor masculino e também do trato urinário, além de realizar o exame de toque retal, indispensável para indicar as características e as condições de saúde da próstata.

O mês de novembro é uma oportunidade para que os homens desenvolvam uma nova postura e consciência em relação à sua própria saúde. É também o momento de falar e informar sobre o câncer de próstata, o segundo mais incidente na população masculina do Brasil.

Para cuidar da sua saúde com máxima prioridade, confira as 5 dicas preparadas pela equipe da Sandro Moscoloni !

1 - Faça atividades físicas - Praticar exercícios físicos é um requisito obrigatório para uma vida saudável e livre de qualquer risco de doenças como hipertensão, colesterol alto e diabetes. O ideal é se exercitar, ao menos, 30 minutos por dia. Além de fazer bem à saúde, os exercícios também aumentam a sensação de bem-estar, graças à produção de endorfina.

2 - Reduza o nível de estresse - A rotina pode até ser cansativa, mas é importante levar tudo com leveza e evitar que uma carga grande de estresse tome conta do dia a dia. Ter boas noites de sono e momentos de lazer são ações importantes para a saúde geral.

3 - Evite o cigarro e o álcool - O tabagismo e o consumo desenfreado de bebidas alcoólicas são duas grandes ciladas para a saúde. Abandone o vício do cigarro e beba apenas socialmente e em baixa quantidade.

4 - Faça check-ups de saúde - Homens de todas as idades, principalmente a partir dos 40 anos, devem fazer regularmente a avaliação cardiológica e a avaliação urológica.

5 - Cuide da alimentação - A alimentação deve ser sempre balanceada e saudável, com uma grande variedade de frutas, verduras, legumes, cereais integrais e grãos.



Website: https://www.sandromoscoloni.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos