Releases
13/07/2018 17:07

Marcenaria também é coisa de mulher, no detalhe elas conquistam cada vez mais espaço


São Paulo--(DINO - 13 jul, 2018) - Marcenaria também é coisa de mulher, esqueça essa história que a furadeira machuca, mas o ferro de passar não. Quebrar paradigmas e mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser é a missão de Veronica Braga.

Marceneira e professora de marcenaria no Instituto Leo, Veronica cresceu entregando moveis com o pai que fazia carreto. Sonhar em produzir um móvel, criar uma peça dos sonhos, nem pensar, afinal esse era um universo tipicamente masculino.

O Instituto Leo foi à transformação do paradigma. Veronica aprendeu desde a criação do projeto, corte da madeira, confecção, ajustes e instalação.

A Marceneira destaca que algumas características femininas são também um diferencial: "As mulheres tendem a ser mais detalhista, algo essencial na marcenaria, principalmente, na fase dos acabamentos".

O Instituto Leo foi criado em 2006, para oferecer cursos gratuitos de marcenaria. Por ano forma mais de 500 alunos. Formada marceneira pelo Instituto, Veronica se destacou tanto que virou professora.

Fernanda Canal, diretora do Instituto Leo destaca: "As mulheres já nascem prontas para criar móveis de bom gosto e de ótima qualidade".

Na For Móbile 2018, maior feira do setor de madeira e marcenaria do Brasil, a presença das mulheres foi significativa. Veronica foi uma das profissionais que também foi em busca de conhecimento e inspiração.

Quando perguntada se prefere executar ou ensinar a arte da marcenaria, Veronica responde: "São duas formas de transformação: quando criamos um móvel transformamos a madeira, num objeto de desejo, sonho, felicidade. Quando formamos um marceneiro - transformamos vida".


Website: http://www.nodominio.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos