Releases
28/11/2018 10:08

São Paulo sedia a Tech Week, festival com 300 eventos de inovação pela cidade


São Paulo, SP--(DINO - 28 nov, 2018) - Vai até o fim desta semana a São Paulo Tech Week (SPTW), festival que estimula a geração de negócios e a formação de novos talentos para o setor de tecnologia, posicionando a cidade como hub global de inovação.

Neste ano, a programação conta com 300 eventos distribuídos por toda cidade em mais de 20 temáticas diferentes, incluindo varejo, moda, mercado financeiro e indústria 4.0, assim como atividades ligadas às novas tecnologias, como drones, inteligência artificial, internet das coisas, blockchain e realidade virtual.

O festival deste ano destaca-se pelos eventos organizados por instituições e câmaras de comércio internacionais, vindas de países como França, Reino Unido, Estados Unidos, Noruega, Suécia e Canadá.

De acordo com Juan Quirós, presidente da SP Negócios - agência de promoção de investimentos e exportações do município -, a SPTW é uma grande vitrine para São Paulo mostrar para o mundo todo o seu potencial de inovação, considerando a densidade de startups, aceleradoras, investidores e talentos na cidade. "O festival já se consolidou como um dos maiores do mundo e atrai cada vez mais a atenção de empresas estrangeiras, interessadas em investir na capital paulista como ponto de partida para fazer negócios na América Latina", analisa Quirós.

A SPTW conta com patrocínio da TOTVS, Atento, Sympla, Estação Hack - Facebook e Distrito, apoio da Pineapple, Blanko, Trianons, Plava, RecargaPay, Regus e Wayra e participação da Digital House, Tech Hub oficial da SPTW. A programação completa com os eventos, na sua maioria gratuita, pode ser encontrada no site www.saopaulotechweek.com.

Confira abaixo os principais destaques:

CASE
O CASE é o evento âncora do festival e vai acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Eventos PRO Magno. A expectativa é reunir mais de cinco mil participantes por dia. Serão 6 palcos paralelos e mais de 150 palestrantes confirmados, entre eles CEOs de startups consolidadas no mercado e aceleradoras internacionais.

SPIN SUMMIT
O SPIN Summit Brazil 2018 é um evento de inovação e tecnologia, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no AMCHAM Business Center. A atividade reunirá representantes de Brasil, Estados Unidos e Israel, principalmente profissionais C-Level, como CEOs, CTOs, presidentes, startups, mercado financeiro e investidores.


B2B Tech Summit
O B2B Tech Summit tem como finalidade compartilhar conhecimentos e melhores práticas sobre investimento em tecnologia e insights de inovação. O evento acontece no dia 28 no Instituto Tomie Ohtake e trará ao participante uma visão esclarecedora quanto às oportunidades de negócio em tecnologia numa perspectiva global.

Adtech Awards
O Distrito e a Latam Founders Network se uniram para lançar a primeira premiação para startups de publicidade, marketing e social media do Brasil. O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h, em Pinheiros.

Design Thinking Conference
Grandes nomes do design nacional e internacional estarão presentes na segunda edição da DT Con para discutir como o design thinking pode alavancar a criação de futuros desejáveis nas organizações e na sociedade. O evento acontecerá nos dias 26 e 27, no espaço da escola britânica EBAC e espera receber mais de 300 participantes.

Construsummit
Grandes profissionais do mercado nacional e internacional estarão presentes para debater os impactos da tecnologia e da inovação na indústria da construção civil brasileira. Ao longo de dois dias, 28 e 29, a segunda edição do Construsummit vai unir o que há de mais inovador na indústria da construção no Holiday Inn Anhembi.

Destaques internacionais
No dia 28/11, a Business France, agência de inovação da França, organiza o Reveal & Invest Day, com palestras e competição de startups para empresas francesas e brasileiras. Já no dia 27/11 acontece o Norway Tech Day, evento que promove oportunidades de negócios entre Brasil e Noruega, com foco em tecnologia e internet da coisas (IoT) e o Brazil-UK Tech Connect, evento promovido pela Consulado Geral Britânico, contando com oportunidades de negócios envolvendo mercado de tecnologia do Reino Unido.

Impacto social
A TechWeek recebe dois Workshops de validação do VaiTec, voltado a formação de jovens empreendedores da periferia, sendo 27 a 29/11 na FATEC Itaquera e 28 a 30 no CEU Casa Blanca, no Jardim Paulista. No dia 28/11 acontece o TECH'n'GOOD acontece no Estação Hack - Facebook, que traz cases de empreendedores sociais que usam a tecnologia como vetor para o desenvolvimento sustentável das cidades.



Website: http://www.saopaulotechweek.com

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos