Releases
15/08/2018 17:01

Creditas apoia iniciativas de fomento a entrada de mulheres no mercado de desenvolvedores


São Paulo--(DINO - 15 ago, 2018) - Imagine ser a única mulher da faculdade, a única mulher do departamento de tecnologia da empresa, a única palestrante de um evento de computação etc. Pode parecer exagero, mas essa é a realidade de muitas desenvolvedoras de tecnologia no Brasil. Para minimizar essa desigualdade e fomentar a entrada de novas mulheres neste mercado, a Creditas, plataforma digital de crédito com garantia de qualidade, vem apoiando o Rails Girl, que em São Paulo já está na 4ª edição e é liderado por duas tripulantes (funcionárias) da fintech, Camila Campos e Bárbara Barbosa.

Entre os dias 17 e 18 de agosto, em São Paulo, acontecerá a próxima edição do Rails Girls São Paulo. Durante o evento, tutoras e tutores voluntários ensinam programação gratuitamente para mulheres de todas as faixas etárias e com conhecimento básico em lidar com computadores. A proposta é ampliar o número de mulheres com conhecimentos sobre tecnologia, dando a oportunidade para que elas migrem para um mercado que carece de presença feminina.

"Apoiamos o Rails Girls pois acreditamos que existe uma escassez de mulheres entre os desenvolvedores. Incentivamos que as nossas tripulantes ajudem a tornar outras mulheres protagonistas neste mercado que ainda é extremamente masculino. A diversidade de uma forma geral é superpositiva para o ambiente corporativo, proporcionando trocas de experiências e pontos de vista", destaca Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, que possui o mesmo número de homens e mulheres nos cargos de liderança. Isso não acontece porque existe uma regra, mas porque a empresa tem essas questões no seu DNA.

Além do Rail Girls, a Creditas também apoia o Test Girls, também liderado por uma tripulante da fintech, Karoline Leite. O grupo organiza encontros mensais com palestras técnicas, incluindo testes de aplicativos, workshops de automação, bug bashes, e de discussões voltadas para carreira em geral, discutindo liderança feminina, transformação digital, como cuidar do LinkedIn e se sair melhor nas entrevistas de emprego da área. Atualmente, o grupo tem 1.000 inscritas no meetup e cerca de 25 participam de cada encontro, voltado exclusivamente para mulheres.

Quem está à frente do Rails Girls?
? Camila Campos, 24 anos, formada em Sistemas de Informação na EACH-USP e engenheira de software na Creditas.
? Bárbara Barbosa, 25 anos, mestrando de Sistemas de Informação na EACH-USP, pesquisadora do processamento de linguagem natural e cientista de dados na Creditas.

Serviço
Data e horário: 17/ago, das 18h às 21h, e 18/ago, das 9h às 18h
Local: Moip: Av. Brg. Faria Lima, 3064 - Itaim Bibi, São Paulo
Inscrições: http://railsgirls.com/saopaulo.html

Website: http://railsgirls.com/saopaulo.html

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso