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04/09/2018 16:12

Por que as empresas devem investir em tecnologia de comunicação?


São José do Rio Preto--(DINO - 04 set, 2018) -
O mundo corporativo está cada vez mais globalizado — e isso só foi possível graças à evolução tecnológica, que permitiu uma completa difusão da comunicação, dentre essas evoluções, a tecnologia em comunicação cresceu e se tornou uma realidade essencial para qualquer empresa.

O status da tecnologia de comunicação nas empresas mudou, pois deixou de ser uma atividade apenas de acompanhamento e com pouca importância, como mostram os dados fornecidos pela Associação Brasileira das empresas de tecnologia da informação e comunicação (Brasscom), segundo a qual o setor de TIC (tecnologia da informação e comunicação) cresceu 12,7% em 2017 no Brasil e movimentou 195,7 bilhões de reais.

O desenvolvimento tecnológico produziu outro efeito para os consumidores. Já não existe intervalo de tempo significativo de uma invenção para outra. O telefone (smartphone) é um bom exemplo disso: a cada ano, surgem novos modelos e inovações, uma vez que falar é apenas mais um dos muitos recursos procurados pelos usuários.

OPT Franchising, empresa no segmento de tecnologia em comunicação, desde 2005 no mercado e com presença em 15 estados com seus mais de 50 franqueados, é uma prova de todas estas mudanças positivas, pois somente no ano de 2018 lançou 4 novas soluções para seus clientes e está migrando seu principal produto, o CATIX (PABXIP), para uma nova plataforma.

Segundo Leone Schultz, Diretor Comercial da Empresa, “o mais importante é que a tecnologia de comunicação é uma grande ferramenta de apoio e traz diversos benefícios para cada setor da sua organização”, e aponta 5 motivos para que as empresas busquem estas novas tecnologias:

  1. Aumento da produtividade e gestão
Um dos benefícios mais claros da implantação de uma estrutura sólida de comunicação é reduzir ao máximo as dificuldades de contato e da busca pelas informações.

Assim, por meio de softwares, a empresa consegue automatizar e otimizar a maioria dos processos de comunicação e simplificar atividades que, devido à falta de tecnologia, eram mais demoradas.

  1. Aperfeiçoamento da comunicação
OPT, quando contratada, é responsável pela escolha dos canais de comunicação e a garantia do funcionamento de cada um deles. Isso faz com que a integração de todos os setores e colaboradores da empresa seja ágil e, com isso, obtenha rápida resolução de problemas.

Entre as soluções podemos citar: Serviço de Gravação das ligações, Relatórios, Áudio e Vídeo Conferência, Sincronização de CRM entre outras que necessitam de acompanhamento de suas funcionalidades e garantias de segurança das informações.

OPT também garante que as conferências por áudio e vídeo sejam realizadas com pessoas em locais distintos, como resultado, diminui despesas com deslocamento. Desta forma, obtemos uma dupla consequência positiva para a empresa: de um lado permitimos o aperfeiçoamento da comunicação, que se torna mais rápida e simples, ao mesmo tempo em que possibilitamos redução de custos.

  1. Melhoria na interação com os clientes
Talvez essa seja a melhor e mais importante consequência de se investir na tecnologia da informação nas empresas.

O mundo corporativo vive em função de melhorar a comunicação e a experiência do cliente, por meio do desenvolvimento de novas tecnologias, de forma que essa interação pode ser constantemente aperfeiçoada.

Veja algumas vantagens que a OPT oferece para melhorar a comunicação com seus consumidores:

  • Automatizar a comunicação através de robôs de atendimento, diminuindo o tempo de espera e otimizando a comunicação com o cliente;
  • A empresa poderá aceitar ligação oriundas de celular no 0800 sem surpresas na conta;
  • Disparar campanhas e pesquisas por SMS ou Robôs de atendimento;
  • Trabalhar o banco de dados para manter contato com os consumidores;
  • Auxiliar na construção dos perfis de potenciais clientes.
Estas foram apenas algumas das maneiras com que a OPT pode trabalhar a fim de melhorar a interação com os consumidores e o seu público-alvo.

  1. Maior segurança dos dados de informação
Com um departamento de comunicação estruturado, a segurança das informações da empresa está garantida.

Tornou-se essencial a proteção dos dados e informações devido ao papel fundamental na implantação de estratégias e melhorias.

Os sistemas da OPT são os mais recomendados para auxiliar, indicar ou mesmo instalar os antivírus e firewalls necessários para garantir a integridade dos dados obtidos, só assim é possível se prevenir de ataques e até do mau uso interno da rede de comunicação.

Além disso, a OPT pode realizar programações de backups periódicos do sistema, necessário para recuperar informações e gravações importantes, caso haja algum contratempo mediante uma invasão de sistema.

  1. Aumento da disponibilidade do sistema
Como citado, a atuação da OPT garante maior integridade ao sistema interno da empresa, diminuindo quedas, lentidão e mau funcionamento.

O reflexo desse trabalho é a criação de um ambiente mais organizado, assertivo e eficaz e, com isso, a disponibilidade das informações importantes aumenta de forma considerável.

Tais dados podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar pelos funcionários responsáveis e credenciados. Assim, todo esse processo traz grandes vantagens, como:

  • Organização da rotina;
  • Sincronização do sistema com os objetivos de cada setor;
  • Expansão das funcionalidades do sistema, visando ao aumento da produtividade;
  • Acesso à informação de forma mais fácil, entre outros.
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