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30/11/2018 10:27

Natal, a magia que encanta o comércio, aquece a economia e disputa com o Black Friday


Maringá, PR --(DINO - 30 nov, 2018) - Cada ano o Natal parece chegar mais cedo, em outubro já é possível ver nas prateleiras produtos natalinos. A razão dessa corrida contra o relógio? Ampliar o faturamento na melhor época do ano.

O grande trunfo de vendas sazonais está no planejamento. Diante disso, para que o varejista não perca a oportunidade de ampliar seu faturamento na melhor época do ano com a venda de itens que recheiam e enfeitam as mesas das festas natalinas, é melhor já se preparar. O final do ano está logo ali.

Com todos os lançamentos previstos para 2018 já nas gôndolas, a Stevia Soul já deu início às negociações entre a indústria e o varejo.

Como os itens de maior saída continuam sendo os tradicionais da época como aves, castanhas, panetones e vinhos, para não se perder é importante planejar bem o estoque.

Com um portfólio com mais de 25 produtos, Stevita propõe um sortimento voltado para sobremesas, bolos e produtos culinários.

"Este ano, a Stevia Soul deve investir no canal de venda online com brindes e apresentações de produtos que remetam a presentes", comenta Janaína Bahia vice-presidente da Stevia Soul.

Estratégia adotada também no Black Friday, que segundo pesquisas aponta crescimento de 23% em 2018.

Dados da Ebit/Nielsen mostram que o varejo online totalizou R$ 950 milhões em vendas do início do último sábado até o fim do domingo. Considerando quatro dias corridas a partir da quinta-feira, véspera da Black Friday, a data sazonal movimentou o impressionante número de R$ 3,55 bilhões em vendas, resultado 25% superior ao do mesmo período em 2017.

Pesquisas apontam que muitos consumidores antecipam suas compras de natal com a promoção do Black Friday utilizando do benefício do 13º com o desejo de se permitir um agrado "eu mereço" ou presentar uma pessoa querida.

Seja qual for a motivação, a Stevia Soul se planeja para fazer um final de ano com resultados mais consolidados e aproveitar a data para vender produtos que não fazem parte do calendário natalino. É o momento de promoções mais agressivas.

O desafio também está na comunicação, no bom uso das redes sociais, na sensação que o consumidor tem que sentir de não estar fazendo apenas compras de rotina.

Com o estoque abastecido, as lojas decoradas, as marcas bem expostas e as ações planejadas, cabe aos lojistas aproveitar ao máximo esse período e surpreender seus clientes com um bom atendimento e o sortimento ideal para toda família. O Natal é para todos, por isso produtos diet, light e funcionais também fazem parte dos desejos dos consumidores.


Website: http://www.lojasteviasoul.com.br

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