Releases
24/08/2017 16:23

As mulheres do agronegócio são relevância permanente no 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio


São Paulo, SP --(DINO - 24 ago, 2017) - São muitas as mulheres de destaque no agronegócio brasileiro. Conhecidas ou não do grande público, têm papel fundamental nas cidades em que atuam e em toda a cadeia nacional do agro. Disseminar a história e o desempenho dessas mulheres é um dos objetivos do 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamerica Expo, em São Paulo.

Primeira mulher a ocupar um cargo de liderança na SRB (Sociedade Rural Brasileira) desde a sua fundação, há 98 anos, Teresa Cristina Vendramini, a Teka, teve a oportunidade de criar o Departamento de Pecuária na entidade. Uma de suas atribuições é acompanhar a discussão do Brasil sobre o Plano de Erradicação da Vacinação de Febre Aftosa. Em julho, a SRB reuniu os idealizadores do Plano para um contato direto com produtores rurais.

Outra ação diferenciada de Teka foi a participação no Rally da Pecuária, maior expedição técnica privado do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura de corte nas principais regiões produtoras. O Rally é composto por várias equipes técnicas, sendo que a de Teka partiu de Goiânia com destino a São Paulo, numa semana de imersão para o levantamento completo das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.

Antes de assumir o cargo na SRB, em março, Teka já realizava palestras em todo o país. Este ano, a primeira aconteceu na CAMSUL, de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Já à frente da SRB, esteve em Goiás para a formação do Núcleo Feminino de Pecuária. Participou ainda dos Primeiros Encontros das Mulheres Tocantinenses, das Mulheres do Agronegócio do Mato Grosso do Sul e das Mulheres do Senepol, em Barretos. Esteve também no Primeiro Workshop em Liderança Feminina na UNESP, de Jaboticabal, do Encontro de Mulheres de Maringá e participou, ainda, da formação do Primeiro Encontro de Mulheres do Agronegócio de Monte Carmelo e região, em Minas Gerais.

"Para mim, está clara a necessidade de se organizar, se relacionar e trocar informações sobre o cotidiano das mulheres do agronegócio. Em poucos meses, participei da formação de vários grupos pelo Brasil, de norte a sul. Sinto-me honrada por receber cada vez mais convites e tenho certeza da minha responsabilidade com essas mulheres ativas e promissoras", esclarece Teka.

Com agenda recheada de encontros até o final do ano, a produtora rural afirma que ser recebida como Liderança Nacional por essas mulheres é sem duvida sua maior conquista pessoal. "Como acredito e adoro dizer: sou eu que ganho! Saio dos encontros mais motivada, firme e emocionada", completa.

No 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, Teresa Vendramini será mediadora da plenária Inovação, ética e valores - A mulher do agro, os desafios e dilemas de uma era globalizada, que acontece no dia 17 de outubro, às 9h30.

Entre os Patrocinadores estão as empresas Ford, Syngenta, Senar, Yara, Agrichem e John Deere. Os Apoiadores são AGCO, AgroMarketing Mix, Agropalma, Albaugh, Aquavac, Belgo Arames, Bradesco, Camila Klein, Cargill, Caterpillar, Cieli di Toscana, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Irrigabras, Lilla, Huck Otranto, Camargo Advogados, Master Agro, Mosaic, Payot, PlantDefender, RCA, Sicredi, Souza Cruz e Tortuga|DSM.

Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Aprosoja, Castrolanda, Cocamar, Comigo, Farsul, Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), Rabobank, Scot Consultoria, Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).

O Transamerica Expo Center promove, organiza e realiza o evento, que tem o apoio institucional da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e a coordenação de conteúdo da BioMarketing.

Mais informações sobre o 2? Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio através do site oficial do evento www.mulheresdoagro.com.br. Visite também a página do Facebook (https://www.facebook.com/mulheresdoagro/?fref=ts) ou, se preferir, fale com Renata Camargo, Executiva do Transamerica Expo responsável pelo evento, através do telefone (11) 5643-3009.











Website: http://mulheresdoagro.com.br/

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos