Releases
28/08/2018 13:48

O RH não precisa de tecnologia, precisa ser digital


Belo Horizonte--(DINO - 28 ago, 2018) -
A afirmativa é assustadora, mas, o mercado precisa de mais profissionais digitais e menos tecnologia. A pesquisa Tendência de Capital Humano para 2018 da Delloite trouxe alguns pontos de reflexão importantes sobre as oportunidades e direcionamentos do RH. Porém, antes de transformar definitivamente, as pessoas precisam se preparar para experimentar e aderir à mudança.

Ser digital não é apenas usufruir de soluções tecnológicas, é respirar o mindset do que a tecnologia pode proporcionar. A tecnologia possibilita ser ágil, escalável, resolver um problema generalizado, impactar pessoas, transformar negócios, otimizar processos, etc. Ser digital é carregar todas estas possibilidades e transformá-las em habilidades mensuráveis e disputadas neste mercado.

Algumas outras pesquisas apontam que o Brasil é um dos países menos desenvolvidos em Recursos Humanos da América Latina. Isto ocorre porque a transformação digital não chegou definitivamente no setor que gere e desenvolve as pessoas para lidar com todos estes fenômenos do século 21. Nestas pesquisas, o foco não é o profissional de RH, e sim a massa de profissionais disponíveis e operando no país. Criar essa ponte entre o digital e o profissional é responsabilidade dos gestores. As lideranças devem trazer essa realidade à tona para escalar pessoas, empresas e, consequentemente, o país. 

Infelizmente, as principais tendências apontadas na pesquisa estão muito distantes da zona de interesse e rotina da maioria das empresas brasileiras e de seus respectivos líderes. O pensamento é majoritariamente nos resultados e quase nada nos processos.

É desesperador notar a inflexibilidade dos líderes quando se fala em algumas implementações como: 

Equipes liderando equipes; novas recompensas: personalizadas, ágeis e holísticas; Cidadania e impacto social; Bem-estar; Inteligência artificial, robótica e automação; ambiente de trabalho hiperconectado e dados sobre pessoas. 

 

O que muda este cenário?

O caminho nem sempre passa pela tecnologia. Às vezes, passa pelo excel, pelo papel e caneta, pela calendário do Google, mas acima de tudo, pelo mindset e humildade de desconstruir conhecimento, aprender o novo, experimentar alternativas, ouvir pessoas e agir.

Eventos como o RH Summit são tentativas de entender um pouco sobre novas alternativas, e também inspirar pessoas por meio de cases de empresas que estão incorporando um Mindset Digital e agindo a partir da realidade apresentada.

O evento reúne os maiores nomes e cases de sucesso nacionais e internacionais quando o assunto é RH Digital. É totalmente online e gratuito.

Na edição anterior o assunto foi a transformação digital e como ela mudou completamente os modelos de negócio e o papel das pessoas neste contexto onde aprender rapidamente é o principal desafio para não ficar para trás. Se em 2017 grande parte do público tinha dúvida disso, acredita-se que em 2018, a maioria dos participantes estão sensibilizados com esta necessidade.

Nesta edição, que acontece entre os dias 10 e 14 de setembro, será uma ótima oportunidade de aprender como empresas grandes estão se desenvolvendo para aderir às estratégias do mercado digital. Em 2018, a trilha de conteúdo vai abordar metodologia ágil no RH e o que fazer para estruturar um time com novas abordagens; mindset empreendedor e como engajar o time para a busca do resultado rápido e como recrutar desenvolvedores sob a perspectiva de um desenvolvedor.


Este ano, a Fumsoft e o Vendas B2B Academy são os realizadores desta grande iniciativa e convida grandes nomes para falar sobre o assunto.

Para se inscrever! Basta acessar rhsummit.com e aguardar ansiosamente pelo primeiro vídeo!



Website: http://rhsummit.com/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso