São Paulo--(
DINO - 04 jul, 2018) -
A 26ª edição da ABIMAD - Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração é especial para os associados. São 15 anos da realização ininterrupta da principal feira de mobiliário, decoração e design da América Latina, que em uma década e meia entrou para o seleto grupo de eventos que fomenta a indústria moveleira, o produto nacional, a criatividade brasileira e o empreendedorismo do nosso povo.
“Só temos motivos para comemorar a data. São 15 anos de trabalho para colocar em evidência os fabricantes brasileiros e os talentos do país”, festeja Michel Otte, presidente da ABIMAD. De acordo com ele, a feira é uma vitrine para a indústria expor sua qualidade fabril, e para os designers mostrarem sua criatividade.
Em 2003, o idealismo do empresário Paulo Allemand saiu do campo das ideias para ganhar forma e sacudir o mercado moveleiro. Assim, nascia a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, realizando a primeira feira ABIMAD, em fevereiro de 2004, inicialmente, com uma edição anual, passando posteriormente a ter duas edições. São Paulo, a maior cidade brasileira e coração financeiro do país acolheu o evento desde sua estreia, convergindo o público visitante de todas as regiões do Brasil e do exterior.
Segundo Allemand, a missão da Associação é cumprida com excelência a cada edição da feira, ao organizar um evento dessas proporções. “Nosso objetivo é valorizar o expositor associado, proporcionando um ambiente propício à realização de bons negócios”, completa.
ABIMAD’26 traz nesta edição 121 expositores entre fabricantes e importadores, lançando peças para áreas internas e externas, além de tapeçarias, têxteis, iluminação, arte e acessórios decorativos. A feira deve atrair mais de 15 mil visitantes entre lojistas, compradores internacionais, imprensa, influenciadores digitais, formadores de opinião e convidados.
Para Paulo Mourão, diretor financeiro da ABIMAD, a vocação de ser essencialmente uma feira de negócios se mantém firme ao longo dos anos. “Esforçamo-nos para oferecer ao público uma feira melhor e maior a cada edição, sem perder nosso caráter competitivo e de líder de mercado”, afirma.
CoDesign ABIMAD por Virginia Lamarco
A iniciativa do espaço coworking foi lançada na última edição da feira e, devido ao sucesso, será replicada na ABIMAD’26. Desta vez, o espaço estará maior e com um novo conceito de ambientação e layout, especialmente projetados para surpreender e encantar.
Estrategicamente posicionado na feira e com entrada exclusiva, o CoDesign ABIMAD por Virginia Lamarco irá receber profissionais da imprensa, influenciadores digitais, formadores de opinião, convidados e expositores. O conceito do espaço e de suas funcionalidades ficará a cargo do CoDesign, empresa pioneira no conceito de coworking direcionado a marcas e profissionais da área de design e arquitetura. A curadoria de estilo será feita pela jornalista e produtora visual Virginia Lamarco, profissional da área com mais de 25 anos de atuação em títulos como Claudia, Casa Claudia, GIZ, além de projetos para marcas e empresas do segmento de décor e design.
O CoDesign ABIMAD por Virginia Lamarco tem como parceiros nesta iniciativa, a empresa Alice Wonders, especializada em digital experiencies. Os sócios, Alê Valdívia e Eric Winck, projetaram um cubo interativo com luzes LED, que mudam de cor à medida que os visitantes interagem fazendo fotos e postando nas redes sociais.
Outra novidade desta edição é a integração da plataforma ABIMAD Talks ao coworking. A proposta é oferecer uma programação concisa com bate-papos mais intimistas, comandados por profissionais do mercado de arquitetura, design, arte e tecnologia.
Nos seus 150 m2, o espaço de uso misto e colaborativo será ambientado somente com peças dos expositores associados, selecionados cuidadosamente. O ambiente comportará áreas distintas de trabalho para reuniões e encontros criativos, assim como, cantos de descanso, degustação e descompressão.
Clientes VIPs
Nesta edição, são 400 lojistas convidados de todas as regiões do Brasil, para visitar a feira e conhecer, em primeira mão, os lançamentos dos principais fabricantes do segmento. Os clientes VIPs têm as suas despesas custeadas pela Associação, como passagens aéreas, estadias, alimentação e traslados.
Programa ABIMAD Export
O projeto bem sucedido tem como objetivo auxiliar as empresas associadas à ABIMAD a encontrar compradores no exterior e exportar para parceiros de todo o mundo. Atualmente, contempla um grupo seleto de 33 cooperados associados, que já exportam seus produtos para os mercados-alvo latino-americanos, além dos Estados Unidos.
Entre os muitos benefícios oferecidos pelo programa, há a oportunidade de participação nas Rodadas de Negócios Internacionais realizadas durante a feira. Os importadores visitam os estandes dos associados cooperados, com agenda previamente marcada, por meio do sistema de cruzamento de interesses (
matchmaking).
Nesta edição, estão confirmados 22 lojistas importadores vindos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai, cujas despesas foram subsidiadas pela Associação. São também esperados 27 visitantes internacionais, entre eles, da África do Sul e Inglaterra.
Site: HTTP://www.abimad.com.br
Facebook: HTTP://www.facebook.com/abimad
I
nstagram: @abimadfeiras
Compartilhe as suas fotos usando as hashtags: #abimadfeiras #abimad26 #abimad15anos #CoDesignAbimadPorVirginiaLamarco
ABIMAD’26
Data: de 24 a 27 de julho de 2018
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, s/n - Km 1,5, Vila Água Funda, São Paulo, SP
Horário de funcionamento: De 24 a 26 de julho, das 10h às 19h; dia 27 de julho, das 10h às 17h (credenciamento até às 12h)
Estacionamento conveniado: R$ 45
Acessibilidade
Ar-condicionado
Praça de alimentação
Mais informações e credenciamento:
Karina Nascimento
+55 (11) 98573-0043
karina@abimad.com.br
Camila Russi
+55 (11) 98498-4639
russi@abimad.com.brWebsite:
HTTP://www.abimad.com.br