Releases
26/02/2018 10:42

Entenda a importância de pesquisar a cotação do dólar ou euro antes de viajar


São Paulo, SP--(DINO - 26 fev, 2018) - Essa deveria ser uma das primeiras preocupações do viajante. Afinal, todo o orçamento da aventura está atrelado à cotação da moeda do seu destino. E quando o câmbio sofre grandes alterações, a viagem inteira muda de figura.

Por que Pesquisar a Cotação do dólar ou euro antes de Viajar?

Negligenciar a pesquisa do dólar ou euro é perder dinheiro, basicamente. Pois deixar para trocar o real no exterior é certeza de uma cotação baixa, que lhe trará prejuízo. Evitar operações no destino de viagem é um dos primeiros mandamentos para o viajante.

Existem muitos casos de pessoas que tiveram de arcar com cotações desvalorizadas e taxas altas por deixar a troca de dinheiro para a última hora. Primeiro porque a volatilidade do mercado acaba sendo determinante no momento do câmbio. Fatores externos à sua vontade podem fazer o dólar ou euro subirem ou baixarem repentinamente.

Em segundo lugar, pesquisar com antecedência vai garantir o melhor preço, devido a grande variação entre as agências e corretoras espalhadas pelo mercado. Ultimamente, um facilitador tem ganhado espaço nessa hora: o comparador online.

Comparadores para Pesquisas de Cotação:

Essa é uma das razões de ser dos chamados comparadores online, sites que facilitam a vida de quem busca o preço mais competitivo e interessante de moedas internacionais. O BoaTaxa é uma destas plataformas que apresentam aos usuários as cotações de dólar, euro e outras 18 moedas que estão sendo praticadas em diversas casas de câmbio em tempo real. Além disso, o Portal permite que o usuário finalize a sua operação de compra de moeda online, de forma rápida e prática.

Para garantir a segurança dos seus clientes, o BoaTaxa trabalha exclusivamente com corretoras de câmbio credenciadas a operar no mercado pelo Banco Central do Brasil.



Website: https://boataxa.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso