Releases
24/04/2019 15:43

Empresa Simples de Crédito vem no momento em que País mais precisa, diz presidente da Facesp e da ACSP


São Paulo, 24 abr 2019. Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), repercute a sanção do Projeto de Lei Complementar 135/2018, que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC).


“É uma vitória para a pequena e média empresa e para o País. A ESC atende à urgente necessidade de oferta de crédito sem intermediações, uma vez que intermediação eleva o custo do crédito”, diz Cotait.


Ele ressalta que a ESC “vem no momento em que o Brasil mais precisa e ampliará a oferta de crédito, além de tornar mais favoráveis as condições de empréstimo”.


Cotait explica que a ESC irá proporcionar, para quem tem reserva de recursos, a possibilidade de aplicar a reserva com rentabilidade melhor do que a do mercado financeiro. “As duas partes ganham: quem adquire o crédito e quem empresta”. O presidente da Facesp e da ACSP também frisa que a ESC formalizará operações que já são realizadas, só que na informalidade.


“Cumprimento o presidente da República Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o assessor especial do Ministério da Economia Guilherme Afif Domingos, que presidiu a ACSP e o Sebrae e idealizou a ESC. A concretização desta medida beneficiará as economias locais e a nacional”, finaliza Cotait.


O projeto foi sancionado hoje pelo presidente da República em cerimônia no Palácio do Planalto.


 


(Ana Cecília Panizza, Assessoria de Imprensa Facesp e ACSP, apanizza@acsp.com.br, (11) 3180-3220)

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso