Releases
08/09/2017 10:34

Médica da CDPI participa de livro internacional sobre infertilidade


Rio de Janeiro, RJ.--(DINO - 08 set, 2017) - O livro "Atlas of Imaging in Infertility: a Complete Guide Based in Key Images", escrito e editado por médicos brasileiros, foi publicado no fim de julho pela editora alemã Springer, especialista em publicações médicas e científicas, e reúne as mais recentes descobertas relacionadas às causas de infertilidade tanto em homens quanto em mulheres. Para o desenvolvimento do capítulo "Obstructive Disorders", focado na observação dessa condição entre os homens, os autores contaram com a participação da radiologista Dafne Melquiades, integrante do corpo clínico da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI).

Por meio de mais de 300 imagens, a publicação ? que conta com 12 capítulos ? abrange assuntos básicos da área em um conteúdo relevante tanto para estudantes de medicina quanto para profissionais de diversas especialidades. Entre os temas discutidos estão as patologias e anomalias que podem resultar em infertilidade, assim como a abordagem em relação à maneira como os diagnósticos por imagens devem ser analisados, estudados e descritos diante da possibilidade de o paciente apresentar essa condição.

Sendo uma condição que afeta tanto homens quanto mulheres de forma igualitária, a infertilidade atinge cerca de 10% da população mundial. No Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 300 mil casais ? em torno de 15% ? não consigam ter uma gestação e filhos de forma natural, precisando recorrer a tratamentos de reprodução assistida.


Serviço

Publicação: Atlas of Imaging in Infertility: a Complete Guide Based in Key Images. Editora: Springer.
Autores: Luís Ronan Marquez Ferreira de Souza, Ana Luísa Alencar de Nicola e Harley de Nicola.
Páginas: 214.

Informações para a imprensa

Saúde em Pauta
Paula Borges ? (21) 99789-7643
E-mail: paula@saudeempauta.com.br
Facebook: @saudeempauta

Website: http://www.cdpi.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso