Releases
28/09/2017 10:33

Novo formato de evento de beleza estimula os negócios no interior de São Paulo


São Paulo, SP--(DINO - 28 set, 2017) - Beauty Experience reúne nichos e tendências de consumo valorizando o mercado e o conhecimento regional

Desenvolver cenários de inovação é uma tarefa que envolve reconhecer projetos de qualidade, com tecnologia, empreendedorismo, capacitação, contribuição social e entretenimento, principalmente na área da beleza, uma das mais promissoras do planeta e também do Brasil.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o momento é de inovação. Com ou sem crise, o setor de Beleza e Estética no Brasil mostra que esse mercado passou por 2016 sem grandes danos, apenas 3,7% das empresas apresentaram falência, comparado aos 24,9% de outros ramos, fato importante e que mostra a robustez incomparável do segmento.

O Brasil continua entre os primeiros no mercado de consumidores de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mundo e, segundo o Euromonitor, com a fixação de taxas cada vez maiores até pelo menos 2020.

De acordo com um estudo realizado pelo SPC Brasil, em um cenário de crise, o brasileiro opta por cortar atividades de lazer em vez gastos com sua imagem e autoestima, comportamento que favorece a "Indústria da Beleza", que voltou a crescer ano passado e permanece com grandes investimentos em lançamentos.

Um bom exemplo que dá para difundir o conhecimento, capacitar profissionais e transformar vidas, utilizando uma boa dose de criatividade, e num formato diferente dos grandes eventos do setor de beleza, é a estratégia adotada pelo Dr. Marcelo Schulman, Presidente da Vita Derm, que resolveu criar o Beauty Experience, pequenos eventos itinerantes que devem percorrer todo o Brasil, proporcionando grandes experiências, a princípio no interior de São Paulo, começando por Campinas.

"Entender que é necessário atuar de forma integrada, apresentando soluções diferenciadas e multiplicadoras, acaba contribuindo com a economia, alavancando negócios e ampliando mercados", explica o idealizador do Beauty Experience, um evento que levará para a região de Campinas: Educação, Estética, Técnicas e Demonstrações de Produtos, Networking e Entretenimento.

A ideia é valorizar as regiões que sediarão os eventos, envolvendo os profissionais, universidades, comércio e indústria, através de um investimento baixo e eliminando gastos com deslocamento e hospedagem nas capitais.

Nesta primeira edição, o conceito de aliar saúde e beleza está presente em várias palestras, por exemplo, preparando os profissionais de estética para atender pacientes de vitiligo e psoríase. Outra área é a de esteticistas cuidadores preparados para atender a saúde e a beleza na quarta idade com cosméticos específicos para esse público.

Outro nicho em evidência é o setor de barbearia, que busca profissionais especializados e produtos que atendam as necessidades da vaidade masculina.

Cuidar dos cabelos, estimular o crescimento capilar, cores e cortes ainda são os assuntos que mais fazem os cabeleireiros investir em conhecimento, uma vez que a indústria não para de lançar produtos sofisticados para todos os tipos de cabelo. O mercado aponta que vários profissionais devem se especializar em um determinado tipo de cabelo ou procedimento para se diferenciar dos concorrentes e aumentar os lucros.

A tecnologia permite tratamentos estéticos faciais e corporais seguros e duradouros, ainda mais porque existe uma forte tendência em se escolher tratamentos não invasivos para proporcionar o rejuvenescimento sem perda da naturalidade da expressão.
Mas como escolher, treinar e tornar a atividade rentável, entre outros itens?

"Tudo depende da gestão do marketing e da capacitação técnica, por isso mais do que nunca é hora de se abrir para ouvir e interagir com os especialistas de vária áreas que estamos levando para o Beauty Experience, que acontece em outubro, pois a especialização é elemento chave e ganha destaque no mercado", enfatiza o Dr. Marcelo Schulman.

O Beauty Experience aposta no conceito de beleza que vem se modificando ao longo dos anos, onde a satisfação e a beleza devem refletir o bem-estar e a autoestima. "Então, queremos por em prática a lógica que permeia as oportunidades no setor e que estão engajadas com sustentabilidade, especialização, reconhecimento, consumo consciente e experiências sensoriais aos clientes", finaliza o empresário.



Website: http://www.vitaderm.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso