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27/07/2018 15:30

Fusões, Aquisições, Joint-ventures e incentivo ao desenvolvimento de softwares movimentam o setor e executivos de tecnologia


São Paulo SP--(DINO - 27 jul, 2018) - O desempenho das vendas do e-commerce nacional durante as principais datas comemorativas neste primeiro semestre de 2018 apresentam dados significativos. A primeira delas foi o Dia do consumidor, comemorado em 15 de março.

Segundo a pesquisa, os lojistas que apostaram em campanhas de engajamento meses antes do evento apresentaram melhores vendas - ou seja, aproximadamente 60% dos visitantes que finalizaram suas compras no dia 15/03 já haviam visitado o site anteriormente. Foi observado também um aumento médio de 24% na taxa de conversão em todos os setores do e-commerce, com destaque para Ensino (+122%) e Serviços (+72%). Apesar destes resultados, o estudo aponta a necessidade de maiores investimentos em campanhas de engajamento, uma vez que 80,87% das visitas abandonaram os carrinhos, e apenas 10,5% realizaram suas compras sem abandonar o carrinho nenhuma vez.

Outra data foi o Dia das mães, no dia 13 de maio. Neste ano, as vendas totais cresceram 9,8%, com destaque para as categorias de Eletrodomésticos (+74,81%), Eletrônicos (+63,86%) e Pet (52,03%). Outro ponto de destaque foi a queda significativa da categoria Moda (-25,91%), que sempre teve grande participação nas vendas no mesmo período dos anos anteriores. Além disso, 60,5% das compras foram feitas via dispositivos móveis, como smartphones e tablets, e 68,6% foram provenientes de consumidores da região Sudeste.

A última data comemorativa do primeiro semestre de 2018, o Dia dos Namorados, também apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Dentre as categorias mais vendidas estão artigos de Beleza e Saúde, Moda e Informática. Quando se compara, porém, a evolução entre os anos de 2017 e 2018, observa-se um crescimento expressivo da participação da categoria Livrarias (+736%), enquanto que setores como Moda e Beleza e Saúde apresentaram queda em sua participação (-28% e -5%, respectivamente). (Fonte:Social Miner)

Com o intuito de promover mais competitividade entre as empresas, em especial as de pequeno e médio porte, os serviços de desenvolvimento poderão ser financiados. Para as empresas de médio porte (MPMEs), o Cartão poderá ser utilizado para encomenda de sistemas e aplicativos, com pagamento em até 48 parcelas mensais com juros menores que os praticados normalmente pelo mercado, de 1,44% ao mês (informação válida para o mês de março).

Qualquer incentivo ao desenvolvimento de softwares no Brasil é visto pela United HR, empresa de Recursos Humanos como positivo e traz maior competitividade ao segmento, que sofre com algumas questões estruturais no país, como falta de mão de obra qualificada e ambiente de negócios ruim considerando os pares internacionais, afirma Marcio Pereira CEO da United HR.

"Haja vista que parte significativa das empresas e dos empregos gerados no setor de softwares são observados nas pequenas e médias empresas devido ao financiamento mais barato que o observado no mercado", afirma Marcio Pereira.

A Microsoft anunciou a compra da rede social LinkedIn por U$ 26,5 bi. Foi a maior compra da história da companhia, que até então tinha adquirido a Skype por US$ 8,5 bi. O valor foi maior que a compra do WhatsApp pelo Facebook, em 2014, por US$ 22 bilhões.

A Microsoft tenta se manter na era pós-PC, onde era líder de mercado com o seu sistema Windows, para a era dos aplicativos mobile. O negócio de mobile, por enquanto, não decolou, mesmo com a aquisição da Nokia.

Com a compra do LinkedIn a empresa tenta se reinventar no ramo que mais tem experiência, o profissional. A intenção é que o aplicativo conecte ainda mais os profissionais do mundo, algo que já fazia com o seu Office, e que continua fazendo muito bem com sua sua última versão 360. Segundo a presidente da Microsoft Satya Nadella, a empresa procura "empoderar cada pessoa e organização do planeta." A junção dos aparatos de Office, Nuvem e LinkedIn podem mudar o paradigma de operação de trabalho tradicional, criando uma rede de profissionais mais interativa e conectada. Segundo Hends Tabanes CMO (Chief Marketing Operation) da United HR, estas tecnologias são muito utilizadas dentro dos Recursos Humanos das empresas.

A rede social possui 433 milhões de usuários em todo o mundo e recebe 105 milhões de visitas por mês. O uso se concentra em aparelhos móveis - 60% do fluxo vêm de smartphones e tablets. (Fonte:LinkedIn)




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