Releases
29/08/2017 16:46

Lançamento do livro Morfossintaxe do Português


Rio de Janeiro RJ--(DINO - 29 ago, 2017) - Oriunda do projeto Dicionário de Sintaxe do Português, selecionado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ ? Edital APQ1 2012.2), a obra Morfossintaxe do Português traz uma perspectiva inovadora acerca da matéria abordada, sem perder de vista, porém, o respeito à contribuição de linguistas e gramáticos que muito concorreram para os estudos da Língua Portuguesa no Brasil. Assim, trata-se de um texto que, não esquecendo o valor de autores como M. Said Ali, J. Mattoso Camara Jr., Rocha Lima, Celso Cunha e Evanildo Bechara, propõe-se a não só avaliar os meandros da descrição do português em sua modalidade culta escrita, mas também oferecer soluções para os insistentes problemas conceituais que ainda perduram em compêndios dirigidos a estudantes dos ensinos médio e superior e professores dessas faixas.

O autor, Fernando Vieira Peixoto Filho, é Mestre e Doutor em Letras Vernáculas (Língua Portuguesa) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Campus Nova Iguaçu). Chefe do Departamento de Letras (DL-IM-UFRRJ) no biênio 2013-2015. Líder do Grupo Multidisciplinar de Investigações Linguísticas (GMIL-DL-IM-UFRRJ-CNPq), tendo como principais temas de trabalho: ensino de gramática, morfossintaxe e sintaxe do português.

O livro está à venda nas principais livrarias do País e na loja da Editora na internet: http://lojabarralivros.com/morfossintaxe-do-portugues.html

Para mais informações sobre o livro, acesse a página: http://www.barralivros.com/morfossintaxe_do_porgugues.html


Website: http://www.barralivros.com

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos