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26/02/2018 10:16

E-commerce paulista tem faturamento de R$ 4,19 bi no terceiro trimestre de 2017, segundo pesquisa


São Paulo - SP--(DINO - 26 fev, 2018) - O e-commerce da cidade de São Paulo teve um faturamento de R$ 4,19 bilhões já descontando o valor da inflação no terceiro trimestre de 2017. É um aumento significativo de 19,2% quando comparado com o mesmo período do ano de 2016 que teve R$3,51 bilhões. Esse valor foi o maior já registrado desde o ano de 2013.

De acordo com pesquisas feitas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, o ano de 2016 sofreu uma queda de 1,4%, por isso esse aumento no faturamento em 2017 foi considerado acelerado, pois registrou uma porcentagem de 6,9%.

Essa pesquisa foi feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, através do Conselho de Comércio Eletrônico juntamente com a Ebit.

Participação do e-commerce nas vendas em São Paulo

No terceiro trimestre de 2017 a participação do e-commerce nas vendas do varejo em São Paulo ficou com uma porcentagem de 2,7%. Comparado com o ano de 2016, houve alta de 0,3 pontos porcentuais, já que a porcentagem foi de 2,4%.

O número de compras realizadas através de e-commerce, no Estado de São Paulo, teve um crescimento de 13,5% e passou de 9,2 milhões para 10,4 milhões, volume considerado o segundo maior da história nesse trimestre.

De acordo com avaliação, as vendas do comércio eletrônico cresceram 30% em julho, 25% em agosto e 3,9% em setembro comparado com o ano de 2016.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, 2016 encerrou com uma queda de 1,4% no seu faturamento real e teve um resultado positivo de 0,6% no primeiro trimestre, 1,1% no segundo trimestre e 6,9% no terceiro trimestre.

Regiões de São Paulo que foram analisadas

Foram analisadas 16 regiões do estado de São Paulo pela PCCE e registraram aumento nas vendas a região do ABCD e também a região de Campinas, onde as vendas aumentaram, respectivamente, 51,4% e 47,4% comparado com o mesmo período do ano de 2016.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, o varejo físico e, também, o eletrônico cresce de forma que motiva o ambiente macroeconômico fazendo com que sua inflação fique controlada e tenha queda nas taxas de juros.

Espera para o ano de 2018

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, neste ano de 2018 a expectativa é que o e-commerce brasileiro deve crescer cerca de 15% em comparação com o ano de 2017 e deve faturar um valor de R$69 bilhões.

Os lojistas irão aproveitar para investir na experiência do cliente, oferecendo produtos e aplicativos de vendas em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Isso faz com que a porcentagem de pedidos atinja 33%.

De acordo com o presidente da ABComm, o que mais faz com que a venda online aumente é a comodidade que o cliente consegue ter, e neste ano, esse meio terá ainda mais retorno.

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