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27/08/2021 15:41

iFood Benefícios quer ressignificar mercado de benefícios


Novo posicionamento, iFood Benefícios. Beneficia todo mundo apresenta a forma democrática como busca oferecer seus produtos ao mercado e agregar valor a todos

Lançado em julho de 2020, em plena pandemia, o iFood Benefícios nasceu como o braço de benefícios de vale-refeição e vale-alimentação flexível do iFood, foodtech líder na América Latina. De lá para cá, expandiu a atuação no mercado, firmou parceria com a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, e vem ganhando maturidade. Agora, como forma de fortalecer e estruturar seu posicionamento de mercado, anuncia sua nova estratégia de marca: "iFood Benefícios. Beneficia todo mundo", que apresenta a forma democrática como busca oferecer seus serviços ao mercado e agregar valor a todos.

A ideia é mostrar como o produto ressignifica o papel do benefício corporativo, ao criar uma dinâmica em que todas as partes envolvidas nesta cadeia saiam ganhando: os colaboradores têm mais autonomia e abrangência, o que os ajuda a fazer o benefício durar o mês inteiro, com opções de refeições e a maior cobertura de estabelecimentos. Já as empresas ganham mais simplicidade e inteligência na gestão e engajamento do seu time. E os restaurantes e supermercados têm acesso a dados que ajudam a gerir melhor seu negócio, atrair e fidelizar mais clientes. Tudo isto perfeitamente integrado entre online e off-line.

Para isso, o produto, que já carrega consigo o DNA do iFood, traz toda a proposta de valor e inteligência de dados de seu ecossistema como o grande diferencial perante a concorrência, o que lhe permite liderar tendências e fortalecer as comunidades e negócios locais, as pequenas e médias empresas - PMEs, bem como grandes empresas.

Há ainda outro viés, também conectado à marca mãe, iFood. A empresa de benefícios quer fazer a diferença e criar relevância no mercado B2B. "Se o propósito do iFood é alimentar o futuro do mundo, não podemos fazer isso sem falar de trabalho. Por isso, ao pensar nas relações entre empresas e funcionários, criamos produtos e ferramentas inovadores que deem autonomia, poder de escolha e mobilidade aos usuários. O mundo mudou. Por que não mudar a forma de entregar benefícios para empresas, usuários e estabelecimentos? Nossa marca tem que comunicar isso também", afirma Paula Rabello, diretora geral do iFood Benefícios.

O propósito já é realidade na forma como proporciona a gestão de benefícios a seus clientes: de maneira inteligente, integrada, fácil e personalizada.

IDENTIDADE RENOVADA

O iFood Benefícios ganha novo logotipo, em versão mais clean. Os recursos tipográficos ganham paleta de cores direcionada, que varia entre o vermelho, rosa, branco, cinza e preto. Além de acompanhar, em parte, as características da marca mãe - iFood, apresentam-se de forma mais firme visualmente, e estão alinhados à estratégia de criar distinção entre a empresa e as concorrentes, que, em sua maioria, tem um aspecto mais fun.

Se o posicionamento "iFood Benefícios. Beneficia todo mundo", criado pela agência Ana Couto, relembra as raízes da palavra 'benefício', que se refere apenas a coisas boas e positivas, ele também remete ao alto poder de democratização e às formas possíveis de se consumir e utilizar o produto, seja de forma on ou offline.

Tal característica também se apresenta, a partir de agora, na identidade da marca, assim como nas peças de comunicação, que criam coesão entre elementos das duas frentes e promovem maior integração entre real e digital. Desta forma, o tracejado com características humanas se conecta com texturas e integra fotos e ilustrações.

"O iFood já é uma das marcas mais relevantes do nosso tempo. Nosso desafio foi trazer a sua melhor versão para o universo de benefícios. Deixando bem claro tanto na estratégia, como no universo visual e verbal que aqui o benefício é pra todo mundo. Sob o propósito de "alimentar o futuro do trabalho" e com uma linguagem viva que promove o ecossistema, integrando on e off, iFood benefícios tem tudo para cumprir mais este papel relevante no mercado", disse Danilo Cid, VP de Criação da agência Ana Couto.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Sobre o iFood Benefícios

Lançado em julho de 2020, o iFood Benefícios é o vale-refeição e vale-alimentação flexível do iFood. Possui taxa zero tanto para estabelecimentos do ramo alimentício quanto para empresas contratantes do benefício. Para os colaboradores, oferece liberdade de escolha para usarem presencialmente em mais de 4 milhões de estabelecimentos - por meio do cartão físico Elo - ou no delivery em mais de 270 mil restaurantes e mercados do app da foodtech. Nossa cobertura é 5 vezes maior que os players de benefícios. Também oferece flexibilidade ao colaborador na eleição do benefício que mais se adapta às necessidades de cada um (vale-refeição e/ou alimentação, seguindo as diretrizes das empresas contratantes). Estamos presentes em mais de 1,5 mil empresas clientes com mais de 100 mil colaboradores utilizando o serviço.

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Camila Linberger
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