Releases
22/06/2018 15:16

Encadernação ideal: conheça vários tipos e escolha o melhor


São Paulo, SP. --(DINO - 22 jun, 2018) - Na hora de encadernar os materiais de estudo ou trabalho, o mais adequado é avaliar todas as técnicas de encadernação. A escolha do tipo correto garante mais praticidade, além disso, durabilidade para todos os materiais. A Creative Cópias, loja online de artigos de informática, tem dicas para quem precisa fazer uma encadernação excelente.

Tipos de encadernação
Existem várias técnicas para encadernar livros, cadernos, apostilas, etc. As encadernações mais comuns são as de brochura, Wire-o e Espiral, Canoa e Termoencadernação.

Brochura
A encadernação brochura é uma das técnicas mais antigas e tradicionais (considerada arte milenar). Esse tipo de encadernação é usado em livros e até em alguns modelos de cadernos. O modo de encadernar é feito com linha e agulha, a trama envolve e prende as folhas, capa e contracapa.

Wire-o
A encadernação Wire-o é feita com espiral metálico. É um tipo mais resistente e, assim, indicado para apostilas e livros com grande quantidade de folhas, ou ainda, com capas mais duras e grossas. O bacana é que os espirais de Wire-o têm cores bem variadas, ou seja, você pode deixar sua encadernação bem personalizada. Para fazê-la, é preciso perfurar as folhas e capas para que o espiral entre e envolva todo o material.

Encadernação Espiral
Para quem busca praticidade, a encadernação espiral é excelente. Esse tipo é feito com material de plástico. E, assim como a encadernação de Wire-o, as folhas, capa e contra capa são perfuradas para que o espiral possa entrar. O bom do espiral é que ele garante mais praticidade para você mover as folhas e, claro, não perdê-las. Além disso, também há diferentes cores e espessuras de espirais.

Canoa
A encadernação Canoa também é muito usada. É a técnica ideal para unir e prender revistas e panfletos (com grampos).

Termoencadernação
Cola (ativada e usada termicamente) é o material usado para fazer a termoencadernação. Dessa forma, não é preciso perfurar as folhas e capas.

Todas essas técnicas de encadernação podem ser feitas tanto em grandes gráficas para materiais extensos e complexos, como também em folhas avulsas.

Website: https://www.creativecopias.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos