Releases
12/06/2017 19:01

Geometry Global e Blippar anunciam parceria estratégica global para criar "Augmented Retail"


(DINO - 12 jun, 2017) - A Geometry Global, maior agência de ativação de marcas e marketing no mundo, e a Blippar, empresa de tecnologia especializada em realidade aumentada, visão computacional e inteligência artificial anunciam parceria estratégica global. O objetivo é agregar valor aos clientes, aproveitando as oportunidades oferecidas pela realidade aumentada no espaço de varejo físico e digital, gerando engajamento nos pontos de venda e conduzindo uma experiência positiva do produto.A Geometry Global ganha vantagem estratégica à medida que os funcionários são treinados para criar e fornecer conteúdo de realidade aumentada e, a Blippar, estende seu alcance, pois sua plataforma se torna a base para mais ativações de varejo. Já os clientes ganham acesso imediato ao "varejo aumentado", ajudando seus compradores a superarem barreiras de compra. "Esta parceria traz para nossos clientes estratégias cada vez mais antenadas com o futuro do shopper marketing, acesso a equipes altamente qualificadas e, principalmente, resultados mensuráveis", declara Leticia Arslanian, Diretora Geral da Geometry Global Rio de Janeiro.Utilizando as ferramentas de criação do Blippar AR Blippbuilder e Blippbuilder Script, a Geometry Global criará a melhor realidade aumentada interna que pode suportar a viagem de compras em ambientes de varejo e em ambientes com conteúdo digital específico do produto. Ambas as empresas irão cruzar oportunidades de negócios e realizar projetos em parceria. "Em rápido desenvolvimento no mundo todo, aqui no Brasil, país no qual o comércio representa cerca de 20% do PIB, a realidade aumentada aplicada ao varejo promete revolucionar o comportamento de compra. Porém, aplicar a realidade aumentada ao retail pode parecer sedutor e até tecnicamente simples com a quantidade de plataformas disponíveis e crescendo, mas a grande questão é a inteligência por trás da tecnologia. A ideia com esta parceria é aliar nosso conhecimento sobre o shopper com a performance global da Blippar para trazer ideias de alto impacto para nossos clientes", explica Lorena Castellan, Diretora de Planejamento da Geometry Global Rio.De acordo com as previsões do Relatório Aumentado / Realidade Virtual 2017 da Digi-Capital, a AR móvel poderá ser um mercado de 83 bilhões de dólares até 2021.Sobre Geometry Global Rio de JaneiroA missão da Geometry Global Rio de Janeiro é transformar valor de marca em ação. A agência conta com uma equipe que tem o suporte de uma rede global com 80 escritórios espalhados pelo mundo. Em 2015, as agências pertencentes à Geometry Global reuniram 19 prêmios no Festival de Cannes e 48 prêmios no Effie Awards.Agência de Relações Públicas:Ogilvy Public RelationsAmanda SassoTel: (11) 3039-0200amanda.sasso@ogilvy.com

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso