Releases
17/09/2020 18:24

Empresários mineiros se destacam em mercado competitivo com empresa de drinks


(DINO - 17 set, 2020) -

A crise gerada pela pandemia mundial da Covid-19 afetou milhares de empresas e trabalhadores informais. Entre os setores mais afetados, está o de eventos, com cerca de 65,5% das empresas atingidas pela crise, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 


Enquanto algumas empresas fecham as portas, outras resolveram aproveitar o tempo ocioso para reorganizar ideias, reestruturar os planos de negócios e cuidar do seu modelo de gestão, para que retornem, tão breve quanto possível, de maneira mais sólida e organizada ao mercado.


Certamente, um dos desafios para alcanc?ar sucesso ao empreender é conseguir destaque no mercado. Pois os so?cios Leonardo Capel e Harley Rocha, jovens empreendedores de 30 anos, encontraram um caminho pro?prio, e sua empresa Like Drink tornou-se refere?ncia na competitiva a?rea de eventos de Belo Horizonte.


Leonardo, so?cio-fundador da empresa, conta que, em outubro de 2017, ele e seu amigo de infa?ncia (e de aventuras anteriores pelo empreendedorismo), decidiram montar a Like Drink. “Eu e Harley somos amigos ha? muitos anos, estudamos juntos, conhecemos Administrac?a?o, Marketing, e temos esse espi?rito empreendedor. Sabi?amos que era hora de escrever nosso nome.”


E estavam certos. Com apenas 3 anos de existe?ncia, a empresa alcanc?ou nu?meros impressionantes. “A Like Drink iniciou as atividades em 31 de Outubro de 2017, com objetivo de realizar 5 eventos ate? o final daquele ano; realizamos 10.”


O ano seguinte, 2018, mostrou que o sucesso inicial na?o era apenas sorte. “Com os pe?s no cha?o, elaboramos o planejamento para 2018, e estabelecemos objetivo de 30 eventos. Fechamos o ano com 83.”


Atentos a?s possibilidades, mas tambe?m a? agressividade do mercado, os so?cios continuaram estudando e aprimorando os servic?os. “Conquistar sucesso logo no ini?cio e? o sonho de todo empreendedor; por outro lado, pode ser perigoso se voce? na?o mantiver os pe?s no cha?o, pois os concorrentes, naturalmente, querem o seu lugar.”


Ja? reconhecidos no meio, o ano de 2019 prometia grandes resultados, e assim foi. “Nosso objetivo para esse ano ja? era agressivo, 150 eventos. Ao final de Dezembro, havi?amos realizado 238! Fomos a empresa que mais realizou eventos em Minas em 2019.”


Segundo os sócios, grande parte do sucesso da Like Drink deve-se à ousadia deles. “Nossa empresa tem apresentado inovac?o?es e diferenciais, e os Clientes (em qualquer a?rea) querem isso. Criamos a Ilha Like Drink, uma estrutura muito legal com a?gua e leds, que sera? uma grande sensac?a?o nas festas e eventos, e ja? pode ser conferida em nosso Instagram; e na seque?ncia ja? vamos oferecer a Like 3D, em que a estrutura e iluminac?a?o passam sensac?a?o de infinito.”


O setor de eventos e a crise pela pandemia


A Like Drink tambe?m foi impactada pela crise devido a pandemia que assolou o mundo, assim como mais de 65,5% de um total de 1,2 milhão de empresas do setor de serviços segundo o IBGE, mas Leonardo e Harley entenderam que era o momento ideal para cuidar da gesta?o do nego?cio. “Ja? abrimos o ano de 2020 com 100 eventos fechados, mas a pandemia interrompeu bruscamente, e tudo ficou em stand by. Decidimos, enta?o, que era hora de cuidar da gesta?o do nego?cio, pois devido ao grande sucesso nos 2 primeiros anos, na?o ti?nhamos tempo de implementar ou estruturar nosso modelo de gesta?o. Assim, investimos em sistema de informac?a?o, que possibilitou dar um up no gerenciamento administrativo da empresa”.


Esperanc?osos pela superac?a?o da pandemia, os empreendedores Leonardo e Harley seguem estudando, se aprimorando, e alimentando as redes sociais, onde seus mais de 22 mil seguidores acompanham tudo de perto. “Mesmo que o mercado esteja parado, na?o deixe de lado suas redes sociais – e? ferramenta fundamental para o sucesso do nego?cio hoje em dia.”


Com esse alerta, os so?cios têm a absoluta certeza que a Like Drink esta? pronta para manter-se como grande destaque no setor de eventos, que certamente tera? sua retomada de maneira bastante abrupta assim que o mundo voltar ao “normal“.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso