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21/02/2018 12:01

3 dicas para ter uma base de dados eficiente em 2018


(DINO - 21 fev, 2018) - Apesar dos investimentos efetuados em busca de maior qualidade nas informações, as empresas ainda encontram dificuldades para manter a eficiência de sua base de dados. Existe a noção de que hoje, para garantir o sucesso em mercados cada vez mais concorridos, a construção de uma boa base de dados - e o seu uso correto - são imprescindíveis para aproximar os clientes das marcas, fazendo com que sua jornada de compra seja aprimorada. Confira 3 dicas para ter uma maior eficiência e melhorar o relacionamento com seus clientes em 2018:1. Seu cliente é seu melhor amigoPara apurar as informações do seu público-alvo, é fundamental que ocorra o monitoramento do comportamento, além da interação com a marca. Saber o que e quando compra, quando precisa e em que momento fará uma nova aquisição são maneiras de garantir a assertividade nas ofertas para cada cliente. Assim, o gestor e as equipes responsáveis serão capazes de definir estratégias de comunicação, engajamento e conversão precisas, estando aptos para fazer com que o consumidor se lembre da sua marca, potencializando as chances de compra e recompra.2. Atualize-se sempreO banco de dados é algo que deve ser frequentemente alimentado, gerando mais informações, uma vez que elas precisam ser úteis e atuais para garantir que a empresa conseguirá entrar em contato com seu consumidor sempre que houver a necessidade. Isso pode parecer algo complicado, porém, existem diversas ferramentas de atualização em massa que podem auxiliar no processo tornando-o ágil e colaborando para que a companhia mantenha o foco no que mais importa em seu negócio: o cliente.3. Acerte o tomA forma como cada organização se comunica com o seu target deve ser única. Para isso, é fundamental atuar diretamente com os clientes presentes na base de dados. Afinal, para públicos distintos, é preciso dialogar de maneiras diferentes. Portanto, se basear nas informações para a elaboração da comunicação é algo que, através do feedback e ajustes, garantirá a assertividade no formato e estilo, gerando um maior volume de conversões.*Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing. https://www.unitfour.com.br/

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