Releases
12/09/2017 17:50

Marcas globais aderem ao RCS Messaging com base no Perfil Universal GSMA


SÃO FRANCISCO--(BUSINESS WIRE-DINO - 12 set, 2017) -
A GSMA anunciou hoje que várias marcas globais, incluindo a 1-800 CONTACTS, BMW Seattle, Detroit Pistons, MGM Resorts, Multiplus, Subway e Walgreens estão apresentando serviços de Mensagem como uma Plataforma (MaaP, Messaging as a Platform) com base no Perfil Universal (UP) GSMA para mensagens avançadas no Mobile World Congress Americas. Todos planejam incrementar os seus serviços de mensagem SMS existentes com a mensagem em formato Rich Communications Services (RCS) Application-to-Person (A2P), que cria uma experiência mais rica e interativa para os consumidores e permite que eles se envolvam diretamente com as marcas dentro da própria plataforma de mensagens.

"Mensagem como uma Plataforma e RCS A2P são uma grande atualização no atual serviço de mensagens SMS e abre uma série de possibilidades para que milhões de marcas mudem a maneira como se envolvem diretamente com os consumidores", disse Alex Sinclair, diretor de tecnologia, GSMA. "Isso tudo é sustentado pelo Perfil Universal da GSMA, que está sendo adotado por operadoras móveis do mundo inteiro, tornando possível para a comunidade RCS global uma experiência de usuário unificada, consistente e envolvente."

Essas marcas estão trabalhando com empresas agregadoras e de marketing móvel, incluindo 3Cinteractive, CM, ICF Olson, Mobivity, Movile, OpenMarket, Tiaxa ed Zipwhip, que estão participando de programas como o Programa de Acesso Antecipado da Google. As estimativas recentes da GSMA Intelligence indicam que o mercado A2P RCS valerá US$ 74 bilhões em 20211. O RCS continua a ganhar impulso, com mais de 50 lançamentos de operadoras globais e mais de 136 milhões de usuários ativos mensais no mundo inteiro.

O MaaP utiliza a capacidade avançada de mensagens definida no UP para abrir uma diversidade de serviços que melhoram a experiência do usuário através do uso de inteligência artificial, chatbots e plug-ins, assim como do "comércio conversacional". Isso permitirá aos clientes fazer reservas de restaurantes, reservar bilhetes de trem ou fazer compras de varejo inteiramente por meio de mensagens. Todas as transações são carimbadas com a hora, para verificação das compras e para oferecer tranquilidade aos consumidores, e várias compras também podem ser integradas em uma única interface para maior conveniência. O MaaP também oferece às operadoras móveis uma oportunidade de envolvimento com os seus assinantes.

O Perfil Universal GSMA para mensagens avançadas

A GSMA lançou recentemente o UP 2.0, que se baseia na primeira especificação técnica lançada no ano passado ao apresentar os principais facilitadores ao MaaP, assim como a expressividade de mensagem aprimorada, APIs, integração de plug-ins e melhoria da autenticação e segurança. A GSMA trabalhou com a comunidade de operadoras móveis para desenvolver o UP com o objetivo de simplificar e acelerar a adoção de serviços de comunicação interoperáveis, fornecendo um serviço de mensagens aberto, consistente e global em todos os dispositivos. Atualmente, é apoiado por mais de 70 das principais operadoras, fornecedores e provedores de sistema operacional no mundo inteiro.

O GSMA A2P Future Messaging Lab

A GSMA também lançou recentemente o GSMA A2P Future Messaging Lab, idealizado para reunir operadoras, agregadoras de mensagem, empresas de marketing móvel e marcas para entender os requisitos operacionais e comerciais para o RCS se tornar uma plataforma de mensagens A2P líder do setor. O laboratório descreverá os últimos desenvolvimentos com as especificações no MaaP e abordará temas importantes, como monetização, privacidade, segurança e confiança, interconexão e experiência do cliente. O programa Future Networks da GSMA receberá o quinto GSMA A2P Future Messaging Lab na segunda-feira, 11 de setembro. Para mais informações, acesse: www.gsma.com/futurenetworks/events-and-webinars/mwc-americas-san-francisco/

Future Networks no Mobile World Congress Americas 2017

No Mobile World Congress Americas, em São Francisco, o programa Future Networks da GSMA será o anfitrião do seminário "Mensagem como uma Plataforma: O Futuro das Comunicações de Marcas" na terça-feira, 12 de setembro, de 10h até 12h30min, que examinará como mensagens RCS estão abrindo novos canais de comunicação para as marcas. Haverá também um seminário que abordará o 5G, incluindo os planos para serviços específicos da indústria e como o segmento de rede 5G sob medida pode ser aplicado em vários setores. O programa também estará presente no GSMA Innovation City que apresentará demonstrações ao vivo de marcas globais que utilizam o RCS, chatbots e MaaP. Para se inscrever em algum destes eventos ou para mais informações, acesse: www.gsma.com/futurenetworks/events-and-webinars/mwc-americas-san-francisco/.

-FIM-

Notas aos editores 1.) GSMA Intelligence

Sobre a GSMA A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel do mundo inteiro, reunindo cerca de 800 operadoras com aproximadamente 300 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress Americas e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Pela GSMA Clare Fenny
+44 20 7067 0749
CFenny@webershandwick.com ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso