PR Newswire Internacional
23/11/2018 17:28

Beneficência Portuguesa realizou mais de 300 testes para diabetes em ação de conscientização


Beneficência Portuguesa realizou mais de 300 testes para diabetes em ação de conscientização

Ação de conscientização da Beneficência Portuguesa, com o apoio da HMD Brasil disponibilizou exame gratuito rápido para detecção do diabetes

PR Newswire

SÃO PAULO, 23 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- Durante uma ação de conscientização do Dia Mundial do Diabetes, a BP ? A Beneficência Portuguesa de São Paulo (SP) com o apoio da HMD Brasil, fabricante do glicosímetro de alta precisão GlucoLeader, realizou mais de 300 testes de glicemia gratuitos no Shopping Pátio Paulista.

Com o objetivo conscientizar e alertar população para este sério problema de saúde pública mundial que já atinge 12,5 milhões de brasileiros e 425 milhões de pessoas em todo o mundo de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), os profissionais da saúde presentes no evento buscavam explicar os perigos da diabetes não tratada e incentivar a realização do teste de glicemia, feitos com os glicosímetros GlucoLeader de alta precisão da HMD Brasil, empresa especializada no desenvolvimento de novas tecnologias para o controle efetivo do diabetes.

Segundo Talita Pavarini, enfermeira e docente da escola de enfermagem da BP e responsável pelo evento, a maior parte das pessoas que passaram pela ação não checavam a glicemia há um bom tempo e mostraram preocupação e interesse em realizar o teste.  

"As pessoas se espantavam sempre que resultado dava acima de 100 mg/dL e mostravam grande preocupação em relação aos problemas e doenças que a diabetes pode causar", conta Talita.

O Brasil já ocupa o 4ª lugar entre os países com maior número de indivíduos que desconhecem seu diagnóstico, algo que preocupa ? e muito ? os profissionais da saúde, já que o sedentarismo, a obesidade e genética familiar, por exemplo, podem acarretar o diabetes tipo 2 e ainda ser o ponto de partida para o acidente vascular cerebral (AVC), infarto e a cegueira entre várias outras complicações.

 

FONTE Beneficência Portuguesa

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos