PR Newswire Internacional
26/09/2019 10:30

Viasat abre escritórios no Brasil, em São Paulo e Brasília


Viasat abre escritórios no Brasil, em São Paulo e Brasília

Novos escritórios ressaltam o compromisso da Viasat de expandir serviços de Internetde alta velocidade para todo o país

PR Newswire


SÃO PAULO e BRASILIA, Brasil, 26 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- Viasat Inc. (NASDAQ: VSAT), uma empresa global de comunicações, anuncia hoje a abertura de um novo escritório em Brasília e a transferência de seu escritório em São Paulo para uma instalação maior. O escritório de São Paulo, agora localizado na Avenida Faria Lima, permite que a Viasat esteja no coração do centro comercial e financeiro da cidade, enquanto o escritório em Brasília possibilita uma aproximação do seu parceiro estratégico, a Telebras, a empresa pública de telecomunicações controlada pelo Governo Brasileiro. Ter escritórios dedicados em ambas as cidades dá à Viasat a oportunidade de aumentar rapidamente sua presença no país, uma vez que se concentra em trazer novos serviços de conectividade via satélite para todo o território nacional.


Há mais de um ano, a Viasat vem trabalhando com parceiros para conscientizar positivamente sobre suas ofertas de serviços no Brasil. Em fevereiro de 2018, a companhia anunciou um acordo estratégico com a Telebras para comercializar o uso do satélite SGDC-1 (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), de propriedade da Telebras. A colaboração entre as duas empresas alavanca a capacidade de banda Ka do satélite SGDC-1 com a infraestrutura terrestre comprovada da Viasat, e a capacidade de levar serviços de banda larga escaláveis e de baixo custo para comunidades onde o serviço de internet tem estado historicamente indisponível.


As empresas trabalharam em parceria para conectar os desconectados em todo o país. Até o momento, elas conectaram milhares de órgãos governamentais, incluindo escolas, postos de fronteira e outras instituições-chave sob a iniciativa do programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC).


Além de atender ao projeto GESAC, a Viasat planeja otimizar a capacidade disponível no satélite SGDC-1 para trazer serviços adicionais de satélite para o Brasil, incluindo acesso de banda larga para empresas e mercados residenciais; serviços de conectividade de alta velocidade a bordo para aviação comercial e jatos executivos; e serviços oferecidos pelo Wi-Fi Comunitário para comunidades no Brasil que não possuem serviços de Internet acessíveis e de alta qualidade. A partir de julho de 2019, a Viasat iniciou um programa experimental de Wi-Fi Comunitário no Brasil, implantando hotspots Wi-Fi gratuitos, com velocidades de até 25 Mbps em comunidades não atendidas ou mal atendidas no estado de São Paulo, com um lançamento completo após o fim dos testes. A Companhia lançou um canal de distribuição varejista no mês passado, e continuará a expandir-se para linhas adicionais de negócios, incluindo serviços residenciais, ainda este ano.


"O Brasil representa uma nação extremamente importante para o crescimento econômico global, e estamos comprometidos em garantir que as pessoas do país tenham acesso à conectividade para impulsionar o desenvolvimento social e econômico", diz Mark Dankberg, presidente e CEO da Viasat. "Ao termos dois escritórios distintos nos principais centros de negócios e governo, podemos construir parcerias locais brasileiras para nos ajudar a executar mais eficazmente a nossa missão de trazer conectividade por satélite de alta qualidade para o país ? do litoral às mais remotas comunidades do interior".


A abertura de seus escritórios no Brasil é um passo significativo nos planos de crescimento regional da Viasat. A companhia atualmente trabalha em parceria com a Telebras em serviços de satélite, e tem planos de trazer capacidade adicional de satélite para a região assim que lançar sua constelação de satélites ViaSat-3. Esta constelação consistirá em três satélites de ultra-alta capacidade que oferecem conectividade global. O primeiro satélite da classe ViaSat-3, destinado às Américas, deverá ser lançado em 2021.


Sobre a Viasat
A Viasat é uma empresa global de telecomunicações que acredita que todos no mundo podem estar conectados. Por mais de 30 anos, a Viasat ajudou a moldar como os consumidores, empresas, governos e militares em todo o mundo se comunicam. Atualmente, a empresa está desenvolvendo a mais moderna rede global de telecomunicações para fornecer conexões rápidas, seguras, acessíveis e de alta qualidade para impactar a vida das pessoas em qualquer lugar ? na terra, no ar ou no mar. Para saber mais sobre a Viasat, visite: www.viasatdobrasil.com.br, acesse o blog corporativo da Viasat ou siga a empresa nas redes sociais em: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter ou YouTube.


Declarações Prospectivas
Este press release contém declarações prospectivas que estão em conformidade com o que é previsto no Securities Act de 1933 e no Securities Exchange Act de 1934. Declarações prospectivas incluem declarações que se referem às oportunidades em torno da abertura dos escritórios em São Paulo ou Brasília; crescimento futuro e planos de expansão; serviços futuros com relação a serviços corporativos, residenciais comerciais/de aviação de negócios ou serviços Wi-Fi comunitários; e a cobertura, capacidade e cronograma da classe de satélites Viasat-3. Adverte-se ao leitor que resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles expressos em quaisquer declarações prospectivas. Fatores que podem causar diferença nos resultados reais incluem: a capacidade de antecipar os benefícios da plataforma de satélite ViaSat-3; despesas inesperadas ou atrasos relacionados ao sistema de satélites; a capacidade de implementar com sucesso o plano de negócios da Viasat para serviços de banda larga via satélite na linha de tempo prevista pela Viasat, inclusive com relação à plataforma de satélite ViaSat-3; riscos associados à construção, lançamento e operação do ViaSat-3 e de outros satélites da Viasat, incluindo o efeito de qualquer anomalia, falha ou degradação operacional em problemas contratuais de desempenho do satélite; defeitos de produto; problemas ou atrasos na fabricação; questões regulatórias; tecnologias não desenvolvidas dentro do calendário previsto ou que não funcionam de acordo com as expectativas; e aumento da concorrência e outros fatores que afetam o setor de comunicações em geral. Além disso, por favor consulte os fatores de risco contidos nos arquivos da Viasat no SEC disponíveis em www.sec.gov, incluindo o Relatório Anual mais recente da Viasat no formulário 10-K e Relatórios Trimestrais no formulário 10-Q. Adverte-se ao leitor a não depositar confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas, as quais falam somente pela data em que foram feitas. A Viasat não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas por qualquer razão.


FONTE Viasat, Inc.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso