PR Newswire Esportes
17/09/2020 09:30

A ITF revela uma histórica mudança na Fed Cup, pois o torneio global por equipes feminino foi renomeado como o "Billie Jean King Cup by BNP Paribas"


A ITF revela uma histórica mudança na Fed Cup, pois o torneio global por equipes feminino foi renomeado como o "Billie Jean King Cup by BNP Paribas"

PR Newswire


LONDRES, 17 de setembro de 2020 /PRNewswire/ -- A ITF anunciou hoje que a Fed Cup, a copa mundial feminina de tênis, foi renomeada como Billie Jean King Cup by BNP Paribas.


 

The ITF has today announced that Fed Cup, the women?s world cup of tennis, has been renamed the Billie Jean King Cup by BNP Paribas.

 


Esta é a primeira vez que uma importante competição global por equipe recebeu o nome de uma mulher, inaugurando uma nova era para o torneio histórico e representando um momento marcante para o esporte.


Uma campeã na quadra e uma pioneira fora dela, Billie Jean King é uma militante global pela igualdade que dedicou sua vida à luta contra a discriminação em todas as formas. Os valores que ela representa resume o ethos de um torneio que evoluiu para se tornar a maior competição anual internacional por equipes no esporte feminino, com 116 países inscritos neste ano.


A alteração do nome segue a introdução de um novo formato das finais que terá os 12 melhores países juntos durante uma semana em Budapeste para competir para se tornar campeões do mundo. A partir de 2021, a Billie Jean King Cup Finals entregará o maior fundo anual de prêmios dos esportes de equipe femininos.


David Haggerty, presidente da ITF disse, "Desde jogar a primeira Fed Cup como membro da vitoriosa equipe dos EUA e fundar a WTA, até ser a primeira atleta mulher a receber a US Presidential Medal of Freedom (Medalha da Liberdade), Billie Jean King nunca parou de desbravar novos caminhos. Hoje ela adiciona outro "primeiro" a essa lista. Esta é uma homenagem adequada para tudo que ela conseguiu e fornecerá um legado duradouro para inspirar gerações futuras de jogadores e fãs."


A associação pessoal próxima de King com a Fed Cup começou no torneio inaugural em 1963 e foi consolidada ao longo dos 40 anos seguintes. Ela levantou o troféu como jogadora ou capitã em 10 ocasiões ? mais do que qualquer outro indivíduo na história. King foi nomeada como a primeira Embaixadora Global da competição em 2019.


Billie Jean King disse, "Não há nada parecido à sensação de representar o seu país e ser parte de uma equipe, esta é a razão pela qual esta competição é tão especial e importante para mim. É uma honra que a copa mundial de tênis feminino tenha o meu nome e uma responsabilidade que levarei muito a sério.  Nosso trabalho é compartilhar esta visão com as futuras gerações de meninas, pois se você vê isso, você pode ser isso."


Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1275760/ITF_Billie_Jean_King_Cup.jpg


FONTE International Tennis Federation

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos