PR Newswire Economia
04/03/2019 17:57

Grupo Ad Hoc de Detentores de Títulos propõe pacote de reestruturação de dívida da Odebrecht Engenharia e Construção S.A.


Grupo Ad Hoc de Detentores de Títulos propõe pacote de reestruturação de dívida da Odebrecht Engenharia e Construção S.A.

PR Newswire

NOVA YORK, 4 de março de 2019 /PRNewswire/ -- O Grupo Ad Hoc de Detentores de Títulos da Odebrecht Engenharia e Construção S.A., detentores de mais de $ 1 bilhão dos títulos (os "Títulos") garantidos pela Odebrecht Engenharia e Construção S.A. (coletivamente, com suas subsidiárias e a Odebrecht Finance Ltd., a "Empresa"), propôs uma transação de reestruturação que irá garantir alívio imediato e essencial da dívida da Empresa. Essa solução proposta irá possibilitar à Empresa estabilizar suas finanças, executar seu plano de negócios e se restabelecer comoa firma de engenharia e construção líder de mercado na América Latina e no mundo.

Os termos essenciais da proposta do Grupo Ad Hoc incluem:

  • Alongamento do vencimento de todas as séries de títulos em quatro anos;
  • Capacidade de pagamento em espécie de todos os juros sobre os Títulos até o final de 2021, à opção da Empresa, para preservação de caixa;
  • Nenhuma redução do valor principal dos títulos;
  • Nenhuma alteração da participação societária da Odebrecht S.A. na Empresa;
  • Pagamento pela Odebrecht S.A. de uma porção das dívidas entre partes relacionadas e outras contas a pagar devidas à Empresa, para prover liquidez adicional;
  • Pacote de cláusulas contratuais aperfeiçoado, incluindo proibição de distribuição de dividendos e outros pagamentos restritos até que os títulos tenham sido totalmente pagos; e
  • Garantia da Odebrecht S.A. e oneração de certos ativos, incluindo ações da Braskem S.A.
O Grupo Ad Hoc desenvolveu sua proposta após exame cuidadoso do plano de negócios da Empresa, agora público, que mostra recuperação substancial da carteira de projetos e robustos fluxos de caixa nos próximos anos. Trabalhando dentro das limitações de liquidez de curto prazo descritas nas previsões da Empresa, o Grupo Ad Hoc acredita que sua proposta atende inteiramente as necessidades de liquidez da Empresa e permite a esta perseguir seu plano de negócios e atingir a robusta recuperação que almeja.

O Grupo Ad Hoc também acredita que sua proposta irá resultar em uma reestruturação efetiva e rápida da Empresa. Embora a Empresa ainda tenha de responder formalmente à proposta, que foi apresentada pelo Grupo Ad Hoc em 27 de fevereiro de 2019, o Grupo Ad Hoc espera se engajar em negociações adicionais com a Empresa, seus assessores e outras partes interessadas para atingir um acordo definitivo, tão logo quanto possível.

O plano de negócios da Empresa e a proposta do Grupo Ad Hoc foram divulgados recentemente, através de um processo que se seguiu ao término dos acordos de confidencialidade entre a Empresa e os membros do Grupo Ad Hoc. A proposta integral do Grupo Ad Hoc pode ser baixada aqui.

O Grupo Ad Hoc é assessorado por Davis Polk & Wardwell LLP, Pinheiro Neto Advogados e Rothschild & Co. 

A proposta do Grupo Ad Hoc é não vinculante e os termos, condições, forma e estrutura da implementação de quaisquer propostas, planos ou acordos estarão sujeitos a várias condições costumeiras, incluindo a conclusão da devida diligência, todas as aprovações internas e do comitê de crédito, negociação e acordo da documentação aceitável, estruturação e implementação dos planos, adoção de mudanças regulamentares e quaisquer procedimentos de insolvência relacionados ou outro processo judicial. O Grupo Ad Hoc não tem ou assume qualquer dever de lealdade ou outros deveres com qualquer parte. Este comunicado à imprensa não tem a intenção de ser uma solicitação em conexão com qualquer transação de valores mobiliários ou plano de reestruturação. Não há garantia de que a Empresa ou outras partes interessadas irão concordar com os termos e condições da proposta do Grupo Ad Hoc ou de que as transações contempladas por esse meio serão consumadas.

FONTE Ad Hoc Group

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso