PR Newswire Economia
26/03/2020 09:25

A China International SME Fair otimiza serviços públicos e apoio inovador para recuperar os negócios das pequenas e médias empresas


A China International SME Fair otimiza serviços públicos e apoio inovador para recuperar os negócios das pequenas e médias empresas

PR Newswire


GUANGZHOU, China, 26 de março de 2020 /PRNewswire/ -- O surto epidêmico do COVID-19 causou grandes e inevitáveis choques na economia, travando os negócios para muitas pequenas e médias empresas (SMEs). Durante o último mês, a China introduziu uma série de 800 políticas de apoio a nível nacional e local, incluindo a redução dos encargos das empresas, aumento do apoio financeiro, aumento dos subsídios fiscais e de impostos, apoio à estabilidade nos empregos e otimização dos serviços governamentais, para diminuir o impacto da epidemia nas empresas chinesas e nas cadeias globais de suprimentos econômicos.


No dia 19 de março, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China implementou um plano de ação para impulsionar a recuperação das SMEs através de soluções digitalizadas. O plano enfatiza o uso da tecnologia da informação e ferramentas digitais para ajudar as SMEs a aumentarem a prevenção e controle das epidemias, e para reassumirem a produção e as operações o mais rápido possível.


A China International SME Fair (CISMEF), a qual vem sendo realizada por 16 anos consecutivos, é uma participante ativa desse plano de ação. Sendo uma importante plataforma de serviços para promoção de intercâmbios e cooperação entre SMEs na China e em todo o mundo, a CISMEF assume a liderança na resposta ao impacto da epidemia através da otimização de serviços digitais para as empresas. A plataforma "Exibição On-line (Exhibition Online)", lançada no ano passado, está ampliando a convenção e o modo de exibição tradicionais, dando assistência às SMEs para continuarem a expandir o mercado através do comércio eletrônico, big data, computação em nuvem e outras tecnologias digitais.


"Estamos construindo uma plataforma de comunicação, intercâmbio e união para as empresas participantes, e cooperando com as empresas bem conhecidas do comércio eletrônico para estabelecermos uma zona especial para promover os produtos das SMEs para compradores chineses e estrangeiros. A plataforma on-line também adicionou colunas como 'Lutando contra o COVID-19', 'Vozes das SMEs', e 'Orientações para reassumir trabalho e operações'. Esperamos ajudar as SMEs no país e no exterior a lidarem com a crise com estas tentativas úteis", disse Wu Hong, diretor adjunto do secretariado do comitê organizador da CISMEF.


A exibição da Internet industrial terá um papel importante na CISMEF deste ano. Atualmente, uma série de grupos industriais no complexo da transformação digital, empresas de referência da Internet industrial, provedores de serviços da tecnologia da informação da nova geração, e vendedores de equipamentos de sistemas inteligentes estão participando desta exibição, a qual irá atender às necessidades de desenvolvimento do teletrabalho, digitalização e popularização da Internet industrial.


Recentemente, na medida em que a situação de epidemia do COVID-19 na China está melhorando, as SMEs estão reassumindo gradualmente o trabalho e a produção. Com a ajuda das plataformas de serviços tais como a CISMEF, a China suporta ativamente as SMEs a reforçarem o desenvolvimento contínuo e saudável da economia, o qual lançará um sinal positivo para o mundo.


FONTE The Organizing Committee Secretariat of CISMEF

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos