PR Newswire Economia
06/02/2019 14:31

Richard Gregorie, veterano do Departamento de Justiça e conhecido pelas acusações de Noriega e Medellin, se junta a equipe de Investigações Globais da BRG em Miami


Richard Gregorie, veterano do Departamento de Justiça e conhecido pelas acusações de Noriega e Medellin, se junta a equipe de Investigações Globais da BRG em Miami

Em mais de 40 anos no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Gregorie desempenhou um papel de liderança no combate ao tráfico de drogas

PR Newswire

MIAMI, 6 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- A BRG anunciou hoje que Richard D. Gregorie se juntou à empresa como diretor administrativo em sua equipe de Investigações Globais e Inteligência Estratégica. A distinta carreira de Gregorie no Departamento de Justiça dos EUA inclui inúmeros prêmios e processos de alto perfil, incluindo acusações do general panamenho Manuel Noriega e do Cartel de Drogas de Medellin.

"Não é todo dia que você pode adicionar alguém com experiência e pedigree do Dick - e ele sabe mais sobre direito criminal do que qualquer pessoa que eu já conheci", disse Frank Holder, líder da área de Investigações Globais e Inteligência Estratégica da BRG. "Dick trabalhou em alguns dos maiores casos recentes, envolvendo chefes de governos estrangeiros e traficantes de drogas internacionais. Ele é uma figura bem conhecida, tendo testemunhado perante os comitês do Congresso e aparecido na televisão nacional. Sua impressionante experiência em áreas como crimes de colarinho branco, sanções e questões regulatórias faz dele um forte acréscimo à nossa equipe na BRG".

Gregorie começou a trabalhar em Miami no início dos anos 80, durante a chamada Guerra às Drogas, juntando-se à Procuradoria dos EUA no Distrito Sul da Flórida como chefe de Narcóticos. Ele também serviu no escritório como advogado sênior de contencioso, procurador-chefe dos EUA e chefe da Divisão Criminal. Como resultado, ele tem amplo conhecimento em temas como lavagem de dinheiro, jurisdição extraterritorial, a Lei de Combate a Organizações Corruptas e Influenciadas pelo Crime Organizado, dentre outras complexas conspirações. Antes de vir para Miami, Gregorie processou o crime organizado em toda a Nova Inglaterra assim como casos relacionados a terrorismo, corrupção pública e fraude ao longo de sua carreira.

Gregorie recebeu três prêmios inéditos por Serviços Prestados à Procuradoria Geral, bem como o prêmio da Associação Nacional de Ex-Procuradores dos EUA, atuando como procurador-assistente dos EUA em destaque no país. Como advogado sênior de contencioso e professor no Centro Nacional de Advocacia do Departamento de Justiça dos EUA, ele treinou e orientou jovens promotores, e contribuiu com capítulos nas edições de 2011 e 2016 do Federal Narcotics Prosecution Manual do Departamento de Justiça.

"A BRG está regularmente envolvida em investigações de alto perfil e avaliações de inteligência de negócios, gerando elogios como uma empresa com visão de futuro que fornece forte expertise e perspectivas aos clientes", disse Gregorie. "Minhas mais de quatro décadas no Departamento de Justiça se encaixam bem com o trabalho existente da BRG, particularmente em questões relacionadas à lavagem de dinheiro e à False Claims Act, e estou animado para fornecer consultoria estratégica e servir como porta-voz da BRG".

Sobre a BRG
A Berkeley Research Group, LLC (BRG) é uma empresa de consultoria global que ajuda organizações líderes a avançar em três áreas principais: disputas e investigações, finanças corporativas e estratégia e operações. Com sede na Califórnia e escritórios em todo o mundo, somos um grupo integrado de especialistas, líderes do setor, acadêmicos, cientistas de dados e profissionais que trabalham além das fronteiras e das disciplinas. Aproveitamos nossa experiência coletiva para fornecer insights inspirados e estratégias práticas que nossos clientes precisam para estar à frente do que está por vir. Visite www.thinkbrg.com para mais informações.

FONTE Berkeley Research Group, LLC

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso